Avançar para o conteúdo principal

Informação Adicional


A Pequena Boneca de Trapos é um blog pessoal, onde pretendo falar não só de mim mas também, mostrar um pouco do meu trabalho como escritora e jornalista.
Este blog nasceu no seguimento de uma página antiga chamada de Here With Me a 4 de Junho de 2014, e é um blog livre, onde a liberdade de expressão é bem vinda, porém não são aceites faltas de respeito, pelo que comentários com vocabulário menos apropriado serão imediatamente apagados. 
Todos os textos escritos aqui no blog são da minha autoria, não é permitido plágio, porém, qualquer referência pode ser feita com o devido pedido e os respectivos créditos. Os textos que não forem escritos por mim, vão estar identificados.
O mesmo aplica-se às fotografias retiradas da Internet. As fontes estão nas legendas e se alguém quiser que eu retire uma imagem peço-lhe que me contacte a solicitar tal feito.
Imagens e animações não estão identificadas, por isso se fores proprietário de alguma delas e quiseres que eu as retire é só dizeres também.
As minha imagens/fotografias, podem ser usadas, desde que não apareçam pessoas nas mesmas e desde que sejam atribuídos os créditos respectivos. As fotos onde aparecem pessoas, não podem ser reproduzidas.
Qualquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais, entrem em contacto comigo.

Comentários

  1. Olá Teresa,
    Sou tua vizinha moro na cidade de Vila do Conde.
    Gostei do teu blog.
    Obrigada por teres ido postar no meu.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Gosto de visitar blog´s:) Obrigada pelas partilhas:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…