Avançar para o conteúdo principal

Hidratação de Outono

E se a Diana já nos falou de cuidados com a pele em dias quentes, este mês ela vai preparar-nos para o frio, espero que gostem:

"Setembro, apesar de ainda sentirmos as altas temperaturas é o mês em que começa o Outono. Com a mudança de temperatura é importante continuarmos a tratar a nossa pele, quer seja rosto ou corpo, é necessária a hidratação independentemente do tipo de pele.
fonte
 Para o rosto conto com vários aliados, apesar da minha pele ser oleosa, preciso sempre de hidratar, pois nos dias mais frios tenho zonas do rosto que sinto desidratadas. O Benamor é o creme que tem feito maravilhas, costumo colocar à noite, pois é demasiado hidratante para o meu tipo de pele, quando acordo e lavo o rosto sinto logo a diferença. Outro produto que uso no rosto e este por vezes misturo com o meu creme hidratante é o Lait-Crème Concentré da Embryolisse, este produto é maravilhoso, sei que a marca já tem um específico para pele oleosa, no entanto se usar este com moderação faz um excelente trabalho, além de hidratar a pele também a prepara para receber a maquilhagem. 
Os lábios são uma das minhas maiores preocupações, quer seja verão ou inverno, com calor ou frio estão sempre secos, o produto que resulta comigo é o Carmex, é dos poucos bálsamos que noto hidratação, no entanto, acho que este produto já teve mais qualidade, pois notei há uns tempos que mudaram a sua fórmula, contudo continua a ser um bom aliado no que diz respeito à hidratação. Mas, para quem quer um produto bem económico e que faz um excelente trabalho é a Vaselina, é barata e super hidratante, e até dá para usar nas zonas mais secas ou sensíveis do nosso corpo, no entanto, para os mais sensíveis o cheiro pode não agradar.

Para o corpo, confesso que não tenho muita paciência para passar creme, gosto de coisas práticas, rápidas e que não deixem a pele pegajosa. Então o que faço? Quando saio do banho uso óleo Johnson, sim o de bebé, coloco no corpo ainda molhado, espalhando bem, principalmente nas zonas mais secas e faz milagres, é outro produto bom, barato, super prático e rende horrores. 

Nos dias em que tenho paciência, o que é raro, ou quando preciso de uma hidratação extra, uso um produto excelente, o Nivea Soft. Mais um produto milagroso, dá para usar no rosto, corpo, mãos e pés, é hidratante e a pele absorve rapidamente, e deixem dizer-vos que foi esse creme que me salvou num fim de semana que apanhei um escaldão; estava de férias, era o único produto de corpo que tinha comigo, apliquei à noite camadas de creme e no dia seguinte adeus escaldão, a pele estava impecável, desde essa altura fiquei fã, adoro. E um bónus que este produto tem é que existe em tamanho mini para usar na mala ou quando vamos de viagem.

Por isso não de esqueçam, a nossa pele é o nosso maior órgão, é muito importante hidratar, não só nos dias mais frios como nos dias mais quentes, pois mesmo que não estejamos tanto tempo expostos ao sol a pele precisa sempre de mimo e podem ter a certeza que é meio caminho para termos uma pele bonita, quer seja de rosto e corpo durante muitos anos. Escolham os produtos certos, adequados ao tipo de pele, estes são os que resultam comigo, hoje em dia há imensa variedade para todas as necessidades, dos mais baratos aos mais caros, por isso não há desculpas para não termos uma pele bonita e cuidada."

Comentários

  1. Informações bastante úteis! De facto, não há desculpa para não cuidarmos de nós.

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante de conhecer um pouco mais
    alguns dos produtos nunca usei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. A minha pele ressente-se mais com o calor do que o frio, mas adoro os produtos da Benamor, Nivea e Carmex :) No Inverno não dispenso o batom do cieiro :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho a pele muito oleosa, e principalmente no a rosto uma boa hidratação é fundamental.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Ainda está calor, mas a realidade é que já começo a sentir a minha pele super seca! Winter is coming ;)

    Obrigada pelas sugestões =D

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, as mudanças de tempo constantes não ajudam nada!

      Eliminar
  6. Eu custumo ter a pele extremamente seca, a hidratação é fundamental para mim ;)

    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito de ler. Também tenho pele oleosa e é sempre difícil manter o equilíbrio entre a hidratação e a oleosidade... Pelo contrário, os lábios são muito secos: tenho de hidratar constantemente! O que me vale é a vaselina e, nos idas de sola, uma baton hidratante com SPF...

    ResponderEliminar
  8. A hidratação é tão importante! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Boas marcas que apresentas, às vezes sou um pouco preguiçosa a cuidar de mim, upssss
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Hidratar é mui importante!
    Levo a sugestão ... Bj

    ResponderEliminar
  11. Eu para hidratar os lábios só mesmo com Labello, todos os outros que já experimentei nunca tinham bom resultado. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Boas dicas. Gosto do creme Benamor.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post, a minha irma também já me tinha falado do uso da vaselina:) muito bom!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não sou grande utilizadora de vaselina!

      Eliminar
  14. Gostei das dicas de produtos, comprei um protetor labial (ando com os lábios secos), importante sempre passar algo no rosto e na pele tb.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro o benamôr. Tem feito maravilhas também pela minha pele. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…