Avançar para o conteúdo principal

16 anos depois...

Foi à 16 anos que o medo do terrorismo começou a ser uma constante nas nossas vidas.
Lembro-me perfeitamente deste dia, provavelmente nunca vou esquecer, estava no sétimo ano, estava doente, com febre, estava a faltar à aula de francês. Lembro-me de acordar ainda meia drogada da medicação e ligar a televisão na esperança de ver alguns desenhos animados para me animar, mas em todos só se viam as mesmas imagens, um avião a bater numa das torres e depois outro. Uma imagem que nunca vou esquecer!
Mas é da tragédia que nascem os heróis e os milagres, e apesar de 18 parecer um numero tão pequeno comparado com a magnitude do que aconteceu, este foi o número de pessoas que saiu com vida dos escombros.
fonte

E vocês, onde estavam nesse dia tão marcante?!

Comentários

  1. Como o tempo passou a correr
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu era pequena, por isso não me recordo muito bem do que vi. Lembro-me de ver as imagens, apenas. E de ver a reação das pessoas que me são próximas ao que estava a dar na televisão.
    É um dia que ficará para sempre na História, por tão más razões. Tenho de te dar os parabéns por teres conseguido tornar esta publicação menos triste ao referires essas 18 pessoas que conseguiram sobreviver.

    O tempo passou tão rápido...

    ResponderEliminar
  3. Imagens de um passado que ninguém quer lembrar...mas o mundo está cada vez mais assustador... parece que ninguém tem mão nesta violência..


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Nem de propósito, acabei de postar e fazer a mesma pergunta no meu perfil do Facebook... e 16 anos depois a América continua mais frágil do que nunca :( desta vez e a natureza que está zangada com o povo americano, talvez a querer mostrar ao otario do presidente deles que com ela não se brinca🙉🙈🙊
    Respondendo a tua pergunta, eu estava a entrar ao emprego e fiquei em estado de choque assim cm os meus colegas, todos pensamos ser um filme😰😰😰
    Bjinhosss e boa semana
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Lembro perfeitamente. Estava a arrumar a cozinha e tinha a TV ligada para ouvir as notícias. Fiquei incrédula. Inicialmente pensei que era algum novo anúncio daqueles chocantes para prenderem atenção do espectador.
    Muitos anos antes um outro 11 de Setembro, também tinha tido consequências trágicas. Refiro-me à morte de Salvador Allende, e ao início da ditadura chilena.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Triste dia aquele que colocou medo em todos nós que acompanhamos sem parar os acontecimentos lá! Foi horrível e co0mo passou rápido! bjs, chica, linda semana!

    ResponderEliminar
  7. Eu era muito pequena, tinha 4 anos por isso não me lembro de grande coisa :(
    xoxo
    www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
  8. Eu andava no ciclo, 5 ano penso, só soube da tragédia quando cheguei a casa e também ficou na memória para sempre....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi daquelas coisas que uma pessoa nunca se esquece!

      Eliminar
  9. Não sei porque, mas também estava por casa porque lembro-me de ver na TV.

    ResponderEliminar
  10. Estava em causa, num período em que ainda não tinha aulas e lembro-me perfeitamente de ficar colada à televisão..
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  11. Dia que, realmente, muitos à volta do mundo não vamos jamais esquecer. Eu estava no trabalho; assisti pela TV e, mais uma vez, fiquei chocado com a estupidez a que pode chegar o homem. Data de triste memória, Isy, mas a ser lembrada, para que não se repita. Boa semana!

    ResponderEliminar
  12. Lembro-me como se fosse hoje. E apesar de todas as teorias existentes, para todas só posso dizer que foi horrível, principalmente para todas as vidas perdidas inocentemente. Nomeei-te para uma TAG

    Beijinho,
    Daniela Silva | Blog / Sorteio de uma Máscara Facial Yves Rocheer, até dia 20!

    ResponderEliminar
  13. Lembro-me bem do local onde estava e com quem: estava a trabalhar com umas colegas e quando chegou um colega e contou que um avião tinha embatido numa das torres (ainda não se sabia que era um ataque) só me lembro de pensar "Então o piloto não viu a Torre?!..."; mal eu sabia... Ainda me aperta o coração pensar em todas aquelas pessoas presas nos andares superiores...

    ResponderEliminar
  14. Não tenho grandes memórias deste dia, mas lembro-me de ir no carro e ouvir a notícia. Ainda hoje não deixa de ser assustador!

    ResponderEliminar
  15. Um dia assustador e marcante!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Estava na escola, como o tempo passa né?

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  17. Eu ainda não estava em aulas e por isso lembro-me de estar em casa colada à televisão sem acreditar bem no que estava a ver. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  18. Ai foi um dia tão triste
    Só me lembro de estar em casa..tinha uns 11 anos...
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  19. Eu era uma adolescente de 13 anos, ainda estava por casa, a escola não tinha começado.
    Lembro-me que estávamos todos em casa para almoçar, eu já tinha saído da mesa. Estava deitada no sofá quando me lembro de ouvir o alvoroço na cozinha do primeiro avião. Enquanto olhávamos para a televisão, boquiabertos, vimos o segundo avião embater. Ficámos incrédulos a tentar acreditar que teria sido apenas um acidente, estranho e raro, e que ficaríamos por aí.
    Durante toda a tarde, não se falou outra coisa em todos os canais televisivos e nós, inocentes, mal sabíamos para onde iríamos caminhar a partir daquele triste dia...

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Não me lembro muito pormenorizadamente, mas lembro-me de estar na escola e só ter noção da magnitude desta tragédia mais tarde, no decorrer dos dias seguintes, com as notícias e as conversas da malta mais velha. Terrível... :(

    ResponderEliminar
  21. E desde esse dia, o mundo nunca mais foi o mesmo em matéria de segurança... e por isso hoje vemos atentados ocorrendo, um pouco por todo o lado... esta semana, foram duas primas, que perderam a vida nas ruas de Marselha... simplesmente... passavam na rua por alguém... que as matou sem dó nem piedade...
    Nesse dia, estava por casa, de férias...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…