Avançar para o conteúdo principal

Sabes te Organizar 06

Ser organizado é mais do que ter uma agenda, usar aplicações e tomar nota de tudo. A verdade é que ser organizado requer muita disciplina e método.

Um dos maiores segredos de uma agenda bem organizada é a antecipação. Tirem uma hora do vosso dia e sentem-se com um bloco à vossa frente e pensem nas coisas que tem mesmo que ser marcadas na vossa agenda. Nessa lista devem constar os aniversários, e as consultas médicas. No caso das consultas médicas vejam bem quais são aquelas que tem mesmo que ser feitas este ano. Os check-in anuais também devem estar na lista e depois de marcarem as respetivas consultas e exames, coloquem logo na vossa agenda para evitar ter que andar a correr.
Os aniversários, as consultas médicas e os exames são uma verdadeira ratoeira para a organização financeira. Quando estiverem com a vossa lista de aniversários e exames médico à frente, tentem conjugar da melhor maneira. Se vai existir um mês em que vão ter mais despesas com prendas de aniversário tentem marcar os exames ou para o mês anterior ou seguinte.
O mesmo acontece com despesas como por exemplo seguros, óculos, carro, animais e afins. Neste caso as despesas que não surgirem inesperadamente devem ser agendadas para meses em que o rendimento por norma seja mais elevado (subsídios de férias e natal), ou então em meses que não existam outras despesas que já sabemos que não temos como fugir.
Todas as despesas contam para os gastos de uma pessoa ou família, por isso é importante que cada um saiba para onde o dinheiro vai. Para quem tem crianças este tipo de procedimento é ainda mais importante pois ajuda as crianças a ter noção dos gastos que fazem com as suas coisas. No final de cada mês juntem todos os talões, recibos e faturas e vejam o que gastam em quê. Aproveitem este momento para analisar o que realmente é necessário ou não para a família. Criem um ficheiro base para o dinheiro que entra e o que sai. Saber para onde o dinheiro vai é uma boa maneira de o controlar e na hora de poupar ou ter que fazer frente a uma situação inesperada.

Espero que as dicas tenham ajudado. Algum de vocês faz alguma destas coisas?


Comentários

  1. Confesso que é uma coisa que não use muito mas adorei cada dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Excelente post :) Tento ser o mais organizada possivel, nao consigo ser de outra forma, facturas teem de estar em pastas, despesas organizadas, agenda para o blog, caderno das ideias, e o telemovel e uma ferramenta fundamental que completa tudo o resto :)
    Bjinhosss e boa quinta*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. A minha agenda é a minha salvação ;)
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. É verdade, tens toda a razão. Boas dicas.

    ResponderEliminar
  5. Sempre. Organização usar e planear projectar...Vida de docente é assim
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  6. É bom! ;D

    Eu até que sou organizada, viu?! hehehe!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  7. Boas dicas! Tento ser cada vez mais organizada.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, acho que nesse aspecto estamos sempre a aprender!

      Eliminar
  8. Organizo-me... mas sem agenda... pelo que de vez em quando... lá sai algo menos organizado... ou feito à ultima da hora...
    Mas admiro quem seja organizado!...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…