Avançar para o conteúdo principal

Sabes te Organizar 05

No inicio do ano a maioria das pessoas diz que quer ser mais organizada. A pensar nisso decidi fazer mais uma edição desta rubrica:
As manhãs nunca são fáceis para ninguém, por isso se tivermos as coisas mais organizadas as coisas podem correr de forma mais fluida. Por exemplo, separem as vossas maquilhagens por caixas (bases numa caixa, sombras noutra, batons noutra e por ai a diante), para que na hora de maquilhar seja mais fácil encontrar aquilo que procuram.
O mesmo conceito aplica-se às coisas na cozinha, casa de banho e afins. A organização por caixas devidamente identificadas ajuda muito a otimizar o dia.
Sabem aquelas limpezas de primavera, onde tiramos tudo dos armários?! Pois bem essas limpezas nunca vão ser simples e agradáveis, mas não precisam de ser tão fatigantes. O meu truque? Começo a organizar as limpezas um mês antes, ver se existe algum móvel que precise de restauração ou de ser substituído. Depois vejo qual é a divisão que vai sofrer menos alterações e todos os dias limpo um armário. Quando acabo fecho a porta e sigo o mesmo processo para as divisões seguintes... Quando chega o dia das limpezas tenho mais tempo livre para cuidar das alterações maiores e das divisões mais problemáticas.
Quem nunca abriu uma embalagem de sumo de laranja, com uma de sumo de maça aberta? Quem nunca abriu um creme para experimentar e gostou tanto que o começou a usar e deixou a embalagem antiga a um canto?
Em ambos os casos a situação é idêntica! Existe algo por acabar que é colocado de lado, além de estarmos a aumentar a hipótese de um determinado produto se estragar por estar tanto aberto, estamos a diminuir o nosso espaço disponível.
É importante meter na cabeça que dentro de uma casa ou móvel o espaço é limitado. Antes de abrirem um produto e caírem na tentação de o usarem vejam se existe outro semelhante que possam acabar de usar primeiro.

Comentários

  1. Ótimas dicas!! Realmente fazem a diferença. A facilidade que a organização proporciona faz valer a pena o tempinho que gastamos para coloca-la em pratica.

    Beijos.

    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sempre com boas dicas
    confesso que quanto aos produtos não tenho assim muitos abertos pois adoro abrir um e levar ate ao fim
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Sigo estas dicas todas :) Adoro organizacao :) Fica tudo muito mais facil :)
    Bjinhosss e boa terça*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Gostei das dicas, tenho de seguir principalmente a última :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é algo que já todos fizemos sem dar conta!

      Eliminar
  5. Tantas cosas por aprender...jejej,,un saludo desde Murcia...

    ResponderEliminar
  6. Sou meio maniaca por organização hahah, gostei das dicas.

    beijos.

    ResponderEliminar
  7. un post estupendo, la organizacion es la base de todo

    ResponderEliminar
  8. Sempre fui organizada em tudo.
    Ficamos com tempo livre. A mim acontecia-me isso.

    Adorei o post.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Por acaso até que sou cuidadosa e atenta a esses pormenores!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também, acho que são esses pormenores que fazem a diferença no dia-a-dia.

      Eliminar
  10. Acho-me organizada numas coisas mas noutras nem por isso. Uma delas é ter uma carrada de cremes de corpo abertos, assim como bálsamos hidratantes, sou uma curiosa e quero experimentar logo tudo eheh

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso acontece com muita gente e por vezes comigo também... Acho que também sou curiosa!

      Eliminar
  11. Comigo organização não é problema, na verdade até sou organizada em demasia! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Eu também sou muito organizada e sei sempre onde tenho as coisas ;)
    É bom sermos assim linda, torna tudo mais fácil.
    Bjxxxx

    ResponderEliminar
  13. Óptimas dicas! Algumas já vou praticando...
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…