Avançar para o conteúdo principal

Eu & Ele e as decorações de Natal

Apesar de ainda estarmos em novembro e de muita gente considerar as decorações de Natal prematuras, a verdade é que devido principalmente ao comercio, o espírito natalício já anda por ai.
O natal tipicamente caracterizado pelo vermelho e verde, é quase impossível fugir dessas cores. Em casa dos meus pais sou eu que trato das decorações e confesso que é quase impossível fugir a esses tons pois eles são mesmo a maior inspiração do natal no que respeita a decoração do lar.
1; 2; 3;
4; 5; 6; 7; 8; 9; 10;
11; 12; 13; 14
E por ai, como é que é, ou vai ser a decoração de Natal?

Comentários

  1. Confesso que adoro ver mas para mim e um dia como os outros de pois de crescemos o natal já não era como era dantes toda a família reunida agora e uns para cada casa e assim se passa o natal
    beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  2. A decoração na casa dos meus pais onde passo o natal é sempre clássica e aconchegante, adoro isso <3
    Mas na casa em que estou a morar no Porto vou tentar fazer uma decoração mais minimal e low cost. Vamos lá ver como sai :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A decoração de natal em verde e vermelho tem um charme clássico e é assim que decoro a minha casa com peças bonitas mas que primam pela simplicidade
    E aqui belas inspirações minha amiga
    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  4. Este ano o Natal para nós não vai ser como antes, também já não se ligava muito, mas agora com a morte do meu irmão recente, menos se festeja. Aqui em casa o mais que tudo adora enfeites e a quadra em si e fez árvore de Natal. E eu também gosto de ver as decorações de rua. Mas todas essas fotos são lindas, decorações fantásticas.
    Bjxxxxx :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresa... uauuu tanta coisa bonita... nós cá em casa já não fazemos muita decoração de natal... temos apenas o presépio! Os meus pais decoravam mais a casa quando eu era mais pequena... agora já não... no entanto não deixa de ser decorações lindas...
    Beijinho grande

    http://ananegraomakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a verdade é que as decorações são apenas coisas bonitas o importante é o espírito!

      Eliminar
  6. Ahahah também o achei lindo!!! :D

    Aqui em casa também já se começa a pensar na decoração :D

    NEW Personal POST | (I Have) Anorexia Nervosa
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui também, mas este ano vai ser tudo um bocadinho diferente!

      Eliminar
  7. São lindas estas decorações de Natal.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro esta epoca, e tudo o que envolva decoracoes de natal :) :) :) A eterna crianca que vive dentro de mim fica completamente feliz nesta altura :)
    E foi assim o 1o Natal ca na ilha ha dois anos :)
    https://matildeferreira.co.uk/2013/11/27/xmas-spirit-%E2%99%A5/

    Bjinhoooosss

    ResponderEliminar
  9. A decoração por aqui será em tons de verde, vermelho, dourado e prateado.

    L*

    ResponderEliminar
  10. Adorooooo o Natal, mas só vou fazer a árvore e as decorações dia 1 :) como manda a tradição!

    Beijinhos *
    Littlebitof.everything | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano ainda não sei como vai ser, acho que algumas coisas vão mudar!

      Eliminar
  11. Ainda não estou no ritmo de natal, mas todas as imagens me inspiraram

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  12. Lindas decoração amei, bom final de semana.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Que óptimas sugestões que nos mostras, por aqui...
    O vermelho e verde... também é a tendência aqui por casa...
    Pois é! Temos mesmo o Natal a bater à porta...
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  14. Gosto bastante de decorações de Natal!
    Mas cá em casa as cores predominantes não são essas ahaha :P
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Já enfeitei um pouquinho a casa apenas por causa do meu neto.
    O natal já nada me diz desde que não o passamos todos juntos com os meus pais.
    Este ano o 24 será em casa de uma das minhas irmãs. Não vou fazer nadinha...o que levar será comprado.

    Gostei das sugestões que mostras.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem, o natal devia ser para se descansar ao lado da família!

      Eliminar
  16. Cá em casa só no primeiro sábado de Dezembro, e como este ano é a vez dos filhos de fazerem a decoração é de esperar algo diferente do habitual vermelho... depois conto ;)

    ResponderEliminar
  17. Adooro decorações de natal! Fizemos hoje a nossa árvore <3
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Gosto das árvores brancas mas nada como o verde :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que o verde e o vermelho são as cores típicas do natal!

      Eliminar
  19. Estou a contar fazer a árvore amanhã :-)

    ResponderEliminar
  20. post fantástico, adorei!! sou doida por decorações de natal :D

    ResponderEliminar
  21. Gostei do post aqui em casa vai ser bem simples como sempre mas com vermelho e verde. Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Monto sempre tudo no dia 8 de dezembro :)

    r: É mesmo!

    ResponderEliminar
  23. Amazing post dear! You have a wonderful blog:)
    What about following each other on Instagram, Bloglovin, Twitter?.. :)

    www.bloglovin.com/blog/3880191

    ResponderEliminar
  24. ai adorooooo!! pena que só vou fazer as minhas mais la para o dia 15/20 haha xp
    xoxo,
    Sandra Color-s / Instagram Sandra (sigo de volta se gostar :)

    ResponderEliminar
  25. Gosto imenso das decorações de Natal, pra semana já vou fazer cá em casa!

    ResponderEliminar
  26. Eu nunca faço, mas estou a pensar se devo abrir uma excepção este ano :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…