Avançar para o conteúdo principal

Fronteiras

Atualmente é muito difícil percebermos o exato momento em que passamos alguma fronteira... Porém confesso que gostava de sentir aquela sensação de ter um pé em países diferentes. Andei a pesquisar diferentes fronteiras, umas armadas e protegidas (principalmente nas zonas de conflito), outras naturais, e muitas delas com uma pequena ajuda do Homem.
Partilho com vocês algumas das imagens que encontrei:
fonte


fonte
fonte
 Já conheciam? Já alguma vez visitaram alguma?

Comentários

  1. São lugares bem interessantes. Deve ser incrível estar em dois países ao mesmo tempo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigado!!! Espero que tenhas gostado da resposta à tua perguntinha :) Sim, é verdade que concretizar algum sonho pode levar um certo tempo mas, a meu ver, esse tempo é o tempo certo para algo acontecer na altura certa!!

    Infelizmente nunca visitei nenhuma fronteira... Ainda assim, deve ser bem complicado principalmente naqueles países em que as guerras foram pautadas precisamente pelas fronteiras. Deve ser um misto de sentimentos.

    NEW DECORATION POST | A division, two distinct places!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu já fui a Espanha, mas como fui pela auto-estrada nem dei conta!

      Eliminar
  3. Já estive perto de Espanha mas nunca passei a fronteira.

    ResponderEliminar
  4. Hoje já não encontramos fronteiras entre os países da Europa, mas a construção de muros parece ser cada vez mais usual, o que me assusta, principalmente pelo motivo porque são erguidos, o ultimo na Bulgária para travar a emigração.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com
    .

    ResponderEliminar
  5. já visitei Espanha, um pouco de França!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não tive a hipótese de visitar França!

      Eliminar
  6. Eu nunca estive numa fronteira minha querida mas quando penso em estar num lugar bem próximos dos conflitos sinto um forte arrepio e o medo me domina amiga.
    Tenha um dia mega feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que também não gostava de estar muito perto de um local em conflito!

      Eliminar
  7. É incrível, como com um simples passo e já estamos noutro país!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Só mesmo a nossa! Acho que somos sortudos com os nossos vizinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Lugares incríveis.
    Já conheci a Indonésia e realmente é lindo!!

    Um beijo,

    http://alicetwins.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Que lugares bonitos
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  11. Parece que por lá o tempo não está muito apetecível...

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pela partilha, adorei as fotos e ver como são algumas fronteiras. Não deixa de ser engraçada a forma dos países se dividirem! =)

    Um beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Enganei-me no comentário anterior não aceites!!!!

    ResponderEliminar
  14. Nunca estive em nenhuma, deve ser engraçado! Adorava!!
    Adorei o teu blog e segui, espero que gostes do meu ^^ beijinhos

    http://vivo-na-hesitacao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia essas fronteiras mas há algumas que gostava de conhecer. Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Mas que grande diferença, sem dúvida.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…