Avançar para o conteúdo principal

Revoltada!!!

Quem me segue no facebook, já deve ter visto a minha revolta. Desde domingo que o facebook, decidiu bloquear o perfil que criei para Becas, indicando ser um perfil fictício.
Acontece que quando criei esse perfil dei os meus dados, mudando apenas o nome, como seria de esperar para o nome da Becas, tal como fiz com o Fredy, a minha intenção com estes perfis não é chatear ninguém, seguir ninguém e muito menos cometer qualquer tipo de fraudes. Usualmente uso essa página, para divulgar o meu trabalho jornalístico bem como assuntos do blog, adiciono algumas pessoas como amigos em comum mas começo sempre por adicionar apenas quem conheço.
A minha intenção com estes perfis para os meus animais de estimação, é dar a conhecer o dia-a-dia de animais recolhidos de instituições, mostrar a evolução, dar algumas dicas, mas acima de tudo promover a adopção responsável dos mesmos.
Fiquei revoltada quando após, enviar cópia do meu cartão do cidadão e recibos de vencimento, onde confirmaram o meu nome e numero de segurança social, o facebook continua a negar-me acesso a uma página criada com os meus dados verdadeiros (incluindo a data de nascimento, que pode ser comprovada através do cartão de cidadão).
fonte
Toda esta situação deixa-me com duas questões pertinentes: Estará o facebook a sabotar uma tentativa honesta de mostrar o sucesso de alguns animais da rua em lares que os acolhem, que é contra producente com as várias instituições que lá divulgam os seus serviços, ou estão eles a "perder" tempo com perfis inocentes que não fizeram nada de mal, que já confirmaram a sua identidade, e que querem regressar à rotina, em vez de procurar os verdadeiros "criminosos" na rede? Se amanhã ou depois soubermos de um caso de violação pedofilia ou outros que aconteceu por causa do facebook, já sabemos de quem é uma pequena porção da culpa!

Peço aqui, tal como pedi no facebook, que esta mensagem seja divulgada, pois, espero bem que não, mas a verdade é que as medidas estão a ser tomadas com as pessoas e com os exemplos errados.

Comentários

  1. Espero que a situação se resolva!

    r: Já, sim :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho facebook Teresa mas compreendo a sua revolta
    Pessoas de bem que fazem a divulgação de um trabalho são bloqueadas enquanto pessoas de idoneidade duvidosa permanecem postando verdadeiras asneiras. Espero que a situação seja resolvida com ligeireza

    Ps. Quanto a minha colcha de amigos você é dos retalhinhos que eu costurei com muito amor e carinho viu?

    Um super beijo

    ResponderEliminar
  3. O facebook quer apenas ganhar dinheiro. Se você tem uma página e que nada rende para eles, você não significa nada. É uma triste realidade, mas é isso que acontece. Já vi muitas pessoas reclamando por ter problemas com suas páginas. Espero que tudo se resolva. Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  4. Eu só tenho uma conta aberta pois nem utilizo o facebook ,mas quem deviam de bloquear não bloqueiam é mesmo de ficar revoltada

    ResponderEliminar
  5. Que coisa...é normal ficar revoltada!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também acho que sim! Isso é brincar com as pessoas!

      Eliminar
  6. Uma situação...no mínimo...estranha!
    Eu não tenho FACEBOOK!
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Há facebook's bem piores e não lhes acontece nada.

    ResponderEliminar
  8. Isso é estranho porque há tantos blogs sobre os animais de estimação como se fossem eles a publicar. Olha o caso do tufão, o cão da Raquel Strada. Enfim, vai-se lá entender!
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo!!! Mas sabes como é a minha cadela, não é "propriedade" de gente famosa...

      Eliminar
  9. Que chato isso, deveriam analisar melhor antes de causar uma situação assim.

    beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de não analisarem, continuaram com a conta bloqueada mesmo após eu fazer prova!

      Eliminar
  10. Tens razão, não faz qualquer sentido... :(

    ResponderEliminar
  11. Mas que situação espero que isso se resolva.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu! Não quero comprar "guerra" com o facebook, sei que perco, mas também sei que não me rendo!

      Eliminar
  12. Isso é estranho e mau. Eu não tenho facebook, mas já tive e sempre tive a ideia de que quando eles bloqueiam uma página ou um perfil é porque houve alguma denúncia, pelo menos era o que pensava... Espero que consigas resolver a situação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu passei-me com eles no ultimo e-mail e ainda não obtive resposta, vou dar uma semana para que possam "analisar como deve ser" a situação!

      Eliminar
  13. Se tiveres 2 perfis com os mesmos dados, e mudares apenas o nome, o facebook, por segurança, bloqueia esse perfis, por causa dos perfis clonados. Funciona assim, não é por seres tu, é política do site.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…