Avançar para o conteúdo principal

Se fosse em Portugal!

Na Índia um homem foi despedido após estar 24 anos a receber sem ir trabalhar.
Tudo começou em 1990 quando AK Verma, saiu do trabalho alegando estar doente. A verdade é que desde esse dia ele nunca mais apareceu no local de trabalho, e só viu o caso entrar em investigação em 1992. Porém só em 2007 é que Verma, foi formalmente dispensado do seu posto de trabalho.
A BBC adiantou que contudo, demoraram ainda sete anos (2014), para que o departamento demitisse este funcionário.
Ao que parece na Índia as burocracias no emprego são tantas que despedir um funcionário é bem mais complicado do que pode parecer...
fonte
O mesmo já não se pode dizer de Portugal, por cá, despedem-se pessoas só porque elas vão a casa de banho! Aliás eu própria já trabalhei num local onde os minutos para ir à casa de banho eram contados e muitas vezes nem me era permitido ir sob pena de ser despedida!
Eis o mundo em que vivemos, uns abusam, outros nem os direitos mínimos conseguem ter!

Comentários

  1. É Isy, são situações e situações, num lugar onde há o abuso do poder,
    onde vêm o funcionário como um fator de lucro e, não como ser humano,
    há de se ter comportamento desumano. Para esses patrões, não importa
    a qualidade do desempenho, mas sim a quantidade da produção.
    por essa razão muitas empresas estão falindo. Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelismente este é mundo em que vivemos... o mundo do oito ou do oitenta!

      Eliminar
  2. Em Portugal era mais provável o homem trabalhar 24 anos sem receber. ahahahahah

    ResponderEliminar
  3. Ui isso em Portugal seria impossível acontecer. Aqui eles espremem o empregado até não poder mais. E o pior é ainda acharem que pagam muito!
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é que nem duvides... Trabalhar em Portugal é um luxo mesmo que estejas a ser explorada!

      Eliminar
  4. Isso da casa de banho é horrível :o


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Realmente... que discrepância. E diz que vivemos todos no mesmo mundo.

    ResponderEliminar
  6. Que loucura é essa,
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderEliminar
  7. A sério que te faziam isso da casa de banho? Que mau...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Dizem que vivemos numa democracia:):):)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Está tudo muito mal distribuído, por isso é que depois se verificam estas discrepâncias

    r: Amanhã já publico a continuação :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Cada país tem as suas histórias. Aqui no Brasil tem muito político que finge que trabalha (ou melhor não trabalha), ganha um ótimo salário, mas diz que ganha pouco. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Do 8 ao 80. Infelizmente com a desculpa da crise há por aí muita gente a abusar. Parece que perdemos os direitos que os nossos pais demoraram tanto tempo a conquistar.

    ResponderEliminar
  12. como é que é possível? se fosse cá, estava o caldo entornado...

    ResponderEliminar
  13. A sério?! Bem...aqui seria impensável :p beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  14. Aserio?Há empresas que controlam o tempo de ir à casa de banho?! Mas é uma necessidade fisiológica e por vezes a pessoa,sob orientação do medico, tem mesmo que beber muita água.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…