quinta-feira, 20 de abril de 2017

Quando brincam com o nosso trabalho, as coisas ficam complicadas

Hoje decidi falar-vos do descontentamento que tenho sentido nos últimos tempos e que vos referi no último "resumo da semana".
Acreditem que ponderei muito se deveria ou não falar disto aqui no blog, até porque se trata de uma questão da gestão interna do blog, mas acabei por achar que apesar de achar que estou "a lavar roupa suja", pretendo que este post seja também um alerta para outros bloggers.
Como sabem apesar de já não trabalhar a tempo inteiro no blog, tenho com frequência empresas que me solicitam posts pagos e que eu produzo de acordo com aquilo que as empresas procuram dando sempre aquele meu toque e opinião pessoal.
Em março, o site CheckPregancy contactou-me, com a indicação que pretendia trabalhar comigo, aceitei a proposta (seria hipócrita se disse que o dinheiro era bem vindo), mas acima de tudo pela oportunidade de apresentar aos meus leitores algo novo.
Uma das condições que a empresa/site impunha era que o texto fosse feito em inglês.
Como acontece nestas situações, solicitei a uma amiga que trabalha em tradução que realizasse a tradução do texto, pois seria inadmissível publicar um texto em inglês que pudesse conter algum erro.
Qual não é o meu espanto que desde o dia da publicação que a empresa/site nunca mais respondeu aos meus e-mails, nem para dizer que gostaram nem que não.
O mesmo aconteceu com o pagamento. No primeiro e-mail informaram que o pagamento era feito via paypal no prazo de 3 a 4 dias, mas o post foi publicado no dia sete deste mês e até hoje não recebi o dinheiro que tinham dito que pagavam.
Entrei em contacto com a empresa/site várias vezes e nunca obtive resposta. Alertei que o post seria retirado do "ar" até efetuarem e o pagamento e disse que iria fazer um desmentido caso não me pagassem até ao passado fim de semana.
Deixo aqui alguns prints dos e-mails enviados tanto pela empresa/site como por mim.
A intenção deste post não é fazer queixinhas, nem denegrir a imagem corporativa do CheckPregnacy, apenas quero deixar o alerta a outros bloggers para que que mais ninguém seja enganado.

35 comentários:

  1. Confesso que já fiz post pagos e ate agora correu bastante bem
    mas ah uns meses que não aceito nenhuma pois o que eles pendem e pagam não tem cabimento
    adorei bastante a tua partilha vai ajudar muitas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os que eu fiz até à data correram bem, mas infelizmente existe uma primeira vez para tudo!

      Eliminar
  2. Isso é uma cambada de vigaros:(
    Bjxxxx linda

    ResponderEliminar
  3. Hey, realmente já não há bom senso!
    Até agora já obtive propostas de posts pagos, mas não aceitei nenhuma, devido a medo de não me pagarem!
    Beijinhos, José Pinheiro
    curio-so.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não arrisca não petisca, e como nunca tive problemas até agora...

      Eliminar
  4. É por estas e por outras que nunca me meto nessas coisas :) Espero que resolvam :)

    ResponderEliminar
  5. Pois, ja tinha visto muita gente no grupo Girly Bloggers a queixar-se deste site... Fizeste muito bem em desabafar e "deitar ca para fora" esta gente precisa de ser denunciada! Eu desconhecia este site, apareceu muito rapido, quando estive gravida usei uma app que tambem tem um livro, e excelente What To Expect When You're Expecting e para controlar o periodo uso o Lady Timer que e excelente.
    Espero que tudo se resolva, mas acredita que aprendemos bastante com estas situacoes :)
    Bjinhosss e boa quinta*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora ainda fico mais revoltada por não ter sido a única!

      Eliminar
  6. Nunca tinha ouvido falar desse site...mas é bom que estas coisas sejam denunciadas..

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Se não estou em erro, creio ter visto um post num site sul americano, anunciando esta marca... já não me recordo bem em qual...
    Pelo que nos contas... provavelmente a autora do texto, deverá ter igual tratamento...
    Fica o alerta, para que situações assim, não se repitam...
    Beijinhos! Depois de uns dias mais ocupada, em que não deu para passar por aqui, vou espreitar as tuas últimas novidades...
    Ana

    ResponderEliminar
  8. Por acaso nós como somos "novas por aqui" ainda não nos metemos nessas aventuras..nem sabemos bem como é que as coisas funcionam...no entanto esse tipo de situações devem ser denunciadas!!
    Esperamos que consigas resolver tudo :/

    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  9. Credo, que horror! Nunca fiz posts pagos e agora ainda com menos vontade fiquei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E om motivos, é por estas e por outras que paga o justo pelo pecador!

      Eliminar
  10. É preciso sempre estar alerta com este tipo de empresas,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, ficou o aviso para os outros e a lição para mim!

      Eliminar
  11. É importante que estas questões sejam denunciadas!

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  12. Olá, sou um autentico amador, sinto-me compensado em visitar e ser visitado, dou ao cabedal até me doer a espinha, para ganhar o que me devido mensalmente.
    AG

    ResponderEliminar
  13. So cool, I love it! ❤ Enjoy the day!

    Follow for follow? Please let me know!
    ❤ MARY MARÍA STYLE ❤

    ResponderEliminar
  14. Brincam e "roubam" quem honestamente trabalha!

    Torço para que tudo se resolva a bem.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Isso nunca aconteceu comigo mas a sua experiência serviu para mim como um aviso já que isso pode acontecer com qualquer um de nós que estamos nesse meio. Espero que de alguma forma você receba pelo seu trabalho.

    Conceito Aberto

    ResponderEliminar
  16. É impressionante a falta de escrúpulos!

    ResponderEliminar
  17. Que falta de profissionalismo e de ética, o que se faz para ter publicidade gratuita. Ainda bem que alertas para que outras pessoas não sejam também enganadas. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  18. No mundo dos negócios há sempre um 'xico-esperto'...
    Fizeste bem em denunciar esta situação, e agora estarás mais atenta em casos futuros.
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar