O blog também já está no Pinterest

Espero que me sigam por lá

Querem levar este livro para casa?

Vejam aqui como podem participar e ganhar o livro "Guerra Total"

Mais perto dos leitores

Já podem seguir o meu perfil no facebook, assim estamos todos mais perto

Adoro trazer novidades!

Espero que estejam curiosos.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Sugestões para quem gosta de ler

Sou uma perfeita viciada em livros.
Sou daquelas pessoas que a maior parte das vezes nem me contento só por ler, tenho que os comprar e de os exibir com orgulho.
fonte da imagem
Já li tanto e tantos géneros, que sinto que já posso deixar aqui alguns modestos concelhos de leitura. Claro que as minhas preferências de leitura recaem sobre a ficção, mistério, terror, suspense e romances históricos, mas acreditem que já fui surpreendida por muitos livros, por isso, digo-vos, pelo menos um dos livros desta lista leiam. Se já leram algum digam a vossa opinião.

1. As Ruínas de Scott Smith 
(vejam a minha opinião neste link)
fonte
2. A Filha da Minha Melhor Amiga de Dorothy Koomson 
(vejam a minha opinião neste link)
fonte
3. Nunca Me Esqueças de Lesley Pearse
fonte
4. O Jogo do Acaso de Penny Vincenzi 
(vejam a minha opinião neste link)
fonte
5. Traição de Lyndsey Harris
fonte
6. Duas Irmãs e um Rei de Philippa Gregory
fonte
7. Anjos e Demónios de Dan Brown
fonte
8. O Mistério na Estrada de Sintra de Eça De Queiroz
fonte
9. Queimada Viva de Souad
fonte
10. Memórias de uma Gueixa de Arthur Golden
fonte
Já leram algum destes livros? Qual é a vossa opinião?
Já agora, que livro me aconselham?

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Hoje falamos de... Gémas Olsen

Mary Kate e Asheley Olsen são dois nomes que andam sempre juntos. As gémeas tornaram-se conhecidas no cinema, mas rapidamente criaram a sua marca e conquistaram o mundo empresarial.
Muitas vezes envoltas em polémicas as duas irmãs foram aos poucos criando o seu estilo e tornaram-se em verdadeiros marcos da moda.
fonte
Com 30 anos estas duas irmãs mantém os cabelos loiros e olhos claros, as suas alturas rondam entre 1.57m (Mary Kate) e o 1.60m (Asheley). Os looks são sempre distintos e marcam sempre presença seja em pequenos passeios como nos grandes eventos.
1; 2; 3.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Foi amor, ou foi paixão?

Existe uma altura da nossa vida em que nada é pior que uma desilusão amorosa. Todos nós sabemos como é aquela coisa da primeira paixão e inevitavelmente (pelo menos na grande maioria dos casos) o primeiro desgosto amoroso.

Alguém avise estes jovens que estas paixões não são amor, e que com os anos muitas pessoas vão entrar e sair das suas vidas.
fonte
Para explicar melhor o que estou a tentar dizer, trouxe comigo as definições de amor e paixão e deixo ao vosso critério, a difícil tarefa de encontrar as diferenças.
Paixão: Impressão viva. Perturbação ou movimento desordenado do ânimo; grande inclinação ou predileção. Afeto violento, amor ardente. O objeto desse amor. Grande desgosto, grande pesar. (fonte)
Amor: Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa. Ligação afetiva com outrem, incluindo geralmente também uma ligação de cariz sexual. Disposição dos afetos para querer ou fazer o bem a algo ou alguém. Ligação intensa de caráter filosófico, religioso ou transcendente. (fonte)

Aliás o mundo não acaba para ninguém, e ao contrário do que os exagerados teenagers podem pensar, para eles também não. A única coisa que lhes dói na maioria dos casos é o ego ferido, pois pela primeira vez veem o seu afeto ser renegado. Sejamos honestos até à data do desgosto amoroso, o verdadeiro amor que todos nós tivemos e que na maioria dos casos foi sempre retribuído, foi dos nossos pais.
Sabem como é, aquela facadinha no nosso orgulho ao percebermos que nem sempre a pessoa que gostamos nos retribui o sentimento.
Ah sim, não venham com aquela de que o vosso mundo acaba, não sejam dramáticos, o amor é apenas um dos muitos sentimentos, não subestimem as mil e uma coisas terríveis que podem acabar com vocês e com a vossa felicidade.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

#Resumo da Semana nº25/2016

Estas semanas têm sido muito difíceis, mas a vida continua e existem muitas coisas para fazer. Estou agora a começar a organizar as coisas, mas até resolver a situação do meu quarto vai continuar a ser difícil.
De qualquer maneira, aos pouco retomei o trabalho e como sabem, voltei com um novo blog onde mostro o meu lado mais pessoal, espero que me visitem por lá e claro o sigam.
Também o intagram mudou por isso se quiserem continuar a seguir as minhas fotografias cliquem neste link.

Legenda:

1. Becas em busca do sol perdido...
2. Mais um dia cheio de coisas boas...
3. Está na hora de apoiar a seleção!!!
4. Hoje no blog temos uma tag muito gira...
5. Não é S.João sem bombeiros...
6. Não foi uma noite fácil... Deixem a pequena dormir..
7. Hoje temos festa...
8. Vamos apoiar a seleção...

Mantenham-se atentos às redes sociais e já sabem sigam o blog no novo Instagram e novo blog: 
https://twitter.com/Bonecade_Traposhttps://www.facebook.com/ontemesomemoria/
https://plus.google.com/u/0/+TeresaSilvaIsy/postshttps://www.instagram.com/pequenabonecadetrapos/
http://pequenabonecadetrapos.blogspot.pt/

sábado, 25 de junho de 2016

Bons amigos dão boas sugestões #02

Eu até sou uma pessoa que gosto de partilhar, e porque encontramos por aí coisas que devem ser partilhadas voltei a fazer uma pequena recolha de coisas que devem mesmo ser lidas.



sexta-feira, 24 de junho de 2016

A ciência da roupinha inspirada na Marissa Copper

A série "The OC" foi muito faladas na altura em que saiu e com ela os looks da Marissa Cooper.
Uma das coisas que sempre gostei nesta personagem eram os penteados. Sempre simples, optando quase sempre pelo cabelo solto (ou liso ou com ondulações), pequenos acessórios ou então a típica trança. Também a maquilhagem é sempre simples dando um ar natural ao seu rosto.
1; 2; 3; 4;
Como ela era extremamente magra os seus looks passavam sempre por roupas muito justas principalmente na parte de cima até porque assim realçavam não só a elegância da atriz, mas aproveitavam para usar e abusar de t-shirt básica e camisas/tops com detalhes.
5; 6; 7;
Também por ser muito magra, os looks dela baseavam-se muitas vezes em saias com roda de forma a dar algum volume ao corpo e destacar as pernas. Quando usava calças as mesmas eram quase sempre de ganga e sempre cintadas de forma a construir a sua silhueta.
8; 9; 10; 11;
Outra coisa que eu gostava bastante nos looks dela era o uso que ela fazia das cores e a maneira como ela conjugava os acessórios desde pulseiras, colares e até mesmo carteiras.
12; 13.



Marissa Copper é uma das personagens principais da série "The OC"  e é interpretada pela Mischa Barton, atriz nascida a 24 de janeiro de 1986 (actualmente tem 30 anos porém quando a série acabou ela tinha apenas 21)

quinta-feira, 23 de junho de 2016

TAG| Viciada em série

Estou mesmo atrasada no que diz respeito a Tag's, mas se fosse responder a todas as que vejo, sou nomeada e quero responder, um mês seguido não ia chegar para tudo.
Esta Tag foi-me passada pela Matilde do blog "O Cantinho da Tily". A tag é muito simples, basta responder às perguntas e nomear alguns blogs para responderem às mesmas nos seus cantinhos.
Vamos a isso?

1. Qual é a tua série favorita?
Roswell
fonte
2. Qual é a série que indico para todo o mundo?
Prison Break
fonte
3. Qual é a série com melhor figurino?
Gossip Girl
fonte
4. Qual foi a última série que assististe?
Completa? X-Files.
fonte
5. Já ficaste triste com o final de uma série?
Sim, Roswell.
fonte
6. Qual a personagem que gostaria de ser numa série?
Isabel Evans na série Roswell.
fonte
7. Qual é a série que tens vontade de ver?
"O Mentalista"
fonte
8. Que série não tens vontade de ver?
Assim de repente não me ocorre nenhuma.

9. Já viste uma série só por ver?
Sim.

10. Pensa numa pessoa. Diz o nome dessa pessoa e de uma série que ambos gostem.
O Príncipe convenceu-me a ver a série completa de a "Dharma & Greg", adorei.
fonte
Agora os nomeados:

1. Ellie do blog "The Choice";
2. Miúda do blog  "Sempre Miúda";
3. Andreia Morais do blog "As Gavetas da minha casa Encantada";
4. Miguel Gouveia do blog "Pieces of Me";
5. Isa Sá do blog "Brilhos da Moda";
6. Chic'Ana do blog "Chic'Ana";
7. Inês Direito do blog "Direito por Linhas Tortas";
8. Rute Dias do blog "Her Concept";
9. Clara Dinis do blog "Docinho de morango e as suas amigas";
10. Nineteen Mons do blog "Nineteen Mons"



quarta-feira, 22 de junho de 2016

Hoje falamos de... Victoria Beckham

Victoria Beckham tornou-se conhecida ao fazer parte das "Spice Girls", porém foi o casamento com David Beckham, a criação da sua linha de roupa e a sua postura perante a moda que a tornaram uma das fashionistas do mundo moderno.
fonte
A cantora/empresária tem atualmente 42 anos, cabelos e olhos castanhos e mede 1.63m, e é muito falada por usar o tamanho XXS. No dia-a-dia bem como nos eventos mantém sempre um look invejável sendo sempre uma inspiração para as raparigas mais novas.
1; 2; 3.

terça-feira, 21 de junho de 2016

É uma cunha ou é uma oportunidade?

"A cunha só é negativa se depois a pessoa que tem direito à cunha provar que não tem direito de estar onde está" (Joana Latino)

Quantos de nós estaríamos numa posição diferente se nos tivesse sido dada uma oportunidade? Cada vez acho mais que o conceito de oportunidade se resumo a uma cunha.
Ainda existe uma ideia muito errada em relação ao termo "cunhas". Vejamos bem, se tivermos uma empresa, ou tivermos que dar uma oportunidade a alguém, mais facilmente vamos entregar essa função ou cargo a uma pessoa que já nos foi apresentada ou falada, por sentirmos desde aí uma certa proximidade.
fonte
Quantas vezes não dizemos "já que vamos ajudar, pelo menos ajudamos alguém que conhecemos e precisa"?
Este conceito parece cada vez ser mais abrangente em vários mercados de trabalho e a verdade é que quem não tem os conhecimentos vai ficando para trás. Acho que já não devemos ficar insultados com esta história das cunhas. É uma realidade como todas as outras. E sejamos sinceros, se a pessoa for boa mantêm o seu lugar independentemente da maneira como o começou.
A "cunha" é apenas a oportunidade de se mostrar aquilo que se vale num mundo onde cada vez menos se dão oportunidades.

domingo, 19 de junho de 2016

De mudança...

Quem me segue deve ter estranhado a minha ausência. Devo por isso um pedido de desculpas, e uma explicação.
A minha vida mudou radicalmente desde a semana passada. Eu e o Príncipe vamo-nos separar e como foi algo que eu não estava à espera e que me magoou fiquei sem saber o que fazer.
A minha vida está de pernas para o ar, estou a dormir num sofá em casa dos meus pais, e tudo parece confuso agora. Sei que as coisas vão ficar bem, mas até lá a digestão de tudo isto não é fácil.
Tive obrigatoriamente de começar uma vida nova, e como tal comecei um novo blog com um nome já conhecido, mas que agora mais que nunca faz sentido.
Peço a todos os meus leitores que visitem o meu novo blog e me acompanhem por lá, acredito que vai ser uma grande ajuda.
fonte

Para conhecerem o meu novo espacinho visitem: A Pequena Boneca de Trapos.

sábado, 11 de junho de 2016

101 coisas em 1001 dias

Aceitei um novo desafio, aliás não é primeira vez que aceito este desafio até porque gosto bastante de o fazer.
fonte
Deixei a minha antiga lista e comecei uma nova porque já não me identificava com os meus antigos objetivos e como é normal decidi partilhar com vocês a minha lista.
Mas antes da lista deixo algumas considerações para aquelas pessoas que estão a pensar fazer uma lista destas:


- Os objetivos devem ser simples e fáceis de fazer em 1001 dias;
- Esta lista dura cerca de 3 anos por isso estipulem alguns objectivos a médio/longo prazo;
- Mantenham a lista ao vosso lado e vão riscando as coisas que vão fazendo.

Entretanto um dos meus objetivos e falar sobre a história desta lista por isso já sabem o que vão ver um dia destes aqui no blog.
Quanto à minha lista aqui fica ela:

Início: 04 de Junho de 2016
Fim: 02 de Março de 2019


1. Realizar com sucesso no mínimo 60 tópicos desta lista;
2. Completar o desafio "365 dias de Gratidão";
3. Jantar à luz das velas;
4. Conhecer 10 novos cafés (0/10)
5. Conhecer 10 novos restaurante (0/10)
6. Voltar à neve;
7. Andar de avião;
8. Voltar a vestir calças nº44;
9. Voltar a vestir calças nº42;
10. Ir a um casino;
11. Ir ao dentista;
12. Fazer pão com chouriço em casa;
13. Ir a um verdadeiro entrudo;
14. Dormir numa rede;
15. Convencer pelo menos uma pessoa a fazer uma lista de 101 coisas em 1001 dias;
16. Relatar no blog/redes sociais a relização das tarefas;
17. Ler 40 livros (2/40);
18. Regressar ao Alentejo;
19. Atingir 1000 seguidores no blog;
20. Atingir 7000 seguidores no facebook;
21. Atingir 5000 seguidores no Twitter;
22. Atingir 5000 seguidores no Instagram;
23. Criar conta no Linkin
24. Ver 10 séries completas (0/10);
25. Visitar o extremo oeste da Europa (Cabo da Roca);
26. Ir à feira de chocolate de Óbidos;
27. Patinar no gelo;
28. Meta secreta nº1;
29. Meta secreta nº2;
30. Meta secreta nº3;
31. Comer algo que nunca tenha provado;
32. Beber algo que nunca tenha provado;
33. Ver 100 filmes (3/100)
34. Andar num touro mecânico;
35. Encher o meu mealheiro com moedas de 1 e 2€;
36. Fazer o álbum de fotografias do Fredy;
37. Fazer o álbum de fotografias do desafio "1 fotografias por dia durante 365 dias";
38. Chegar ao nível 100 no jogo Cafeland;
39. Conseguir um heroi dourado no jogo "Heartstone";
40.Conseguir 20 parcerias para o blog (0/20);
41. Arranjar um part-time;
42. Conhecer uma nova terra de Portugal;
43. Ser vegetariana por uma semana;
44. Voltar a dar sangue;
45. Adquirir um globo de neve da cidade do Porto;
46. Adquirir um globe de neve novo para a minha coleção;
47. Baixar o colestrol;
48. Fazer um piquenique;
49. Fazer um post no blog com pelo menos 60 comentários;
50. Partilhar nas redes sociais uma anedota de humor negro por dia durante um mês;
51. Fazer 5 sorteios no blog (0/5);
52. Publicar esta lista no blog assim que a terminar;
53. Plantar flores em casa;
54. Escrever 20 receitas no meu caderno de recitas (0/20);
55. Mudar de visual;
56. Fazer biscoitos de coco e chocolate;
57. Ver a saga "Matrix";
58. Ter a próxima lista de 101 coisas em 1001 dias pronta antes de terminar esta;
59. Terminar a retificação de posts do blog;
60. Realizar 30 tarefas da lista durante o primeiro ano da mesma (0/30);
61. Realizar +40 tarefas da lista durante o primeiro ano da mesma (0/40);
62.  Fazer algo desta lista duas vezes;
63. Fazer uma nova amizade;
64. Fazer uma chave de casa suplente;
65. Adquirir uma carteira nova;
66. Adquirir umas sapatilhas novas;
67. Fazer férias como antigamente;
68. Deixar de depender emocionalmente da comida;
69. Acabar de pintar o tal livro de colorir;
70. Conseguir dar 10 voltas ao jardim em 30 minutos;
71. Fazer uma limpeza de pele;
72. Ver um filme de algum livro que já tenha lido;
73. Fazer um grupo no facebook para bloggers;
74. Começar o projecto da newsletter;
75. Conseguir arranjar as bijutarias estragadas;
76. Fazer um post sobre a minha coleção de globos de neve;
77. Criar uma nova rubrica para o blog;
78. Estar 6 meses sem comer fast-food;
79. Estar um ano sem comer fast-food;
80. Fazer uma recita nova;
81. Reler "O Principezinho";
82. Comer algo típico de outros país/cultura;
83. Ganhar dinheiro ao jogo;
84. Realizar uma fantasia sexual;
85. Fazer um dia de beleza em casa;
86. Conhecer uma banda/músico novo;
87. Conhecer um novo autor;
88. Ver um filme que não seja cinema americano;
89. Voltar a usar a aliança e o anel de noivado;
90. Usar o colar que o Príncipe me deu;
91. Fazer um churrasco;
92. Visitar o Alves e a Catarina;
93. Convidar o Alves e a Catarina para um S.João no Porto;
94. Comemorar 30 anos com estilo;
95. Ir ao cinema com a minha mãe;
96. Meta secreta nº4;
97. Ter um cato;
98. Adquirir 10 livros novos (0/10);
99. Passar uma noite num hotel;
100. Personalizar o bloco onde escrevi esta lista;
101. Escrever um post a falar sobre o projecto "101 coisas em 1001 dias"


Como alguns sabem ando a fazer algumas mudanças aqui no blog, depois irei colocar no topo da página um separador para esta lista e ainda um contador de dias que faltam para terminar o desafio.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

# Os 7 do momento... nº23

O último mês trouxe muitas novidades e como já é habitual tive que partilhar mais sete sugestões.
"A História Politica do Diabo" de Daniel Defoe foi uma das minhas mais recentes leituras. Apesar não ser o habitual romance, neste livro somos convidados a colocar de lado as nossas crenças e opiniões de forma a compreendermos a maneira como o diabo vive entre as pessoas desde a criação da humanidade.
Desta vez a minha escolha cinematográfica vai para um filme intrigante e inquietante. "O Acontecimento" é um filme de M. Night Shyamalan e relata a fuga de várias pessoas num momento em que um estranho acontecimento parece estar a afetar o lado racional da humanidade.
Outra das minhas leituras foi "Herança de Gelo" da Nora Roberts, este livro precede o romance "Herança de Vergonha" e faz parte de uma trilogia que acompanha a história de várias personagens ao longo de várias páginas repletas de romance e ainda algumas aventuras.
Se ainda não usaram a famosa geleia real da Oriflame posso vos dizer que não sabem o que perdem, este pequeno boião tornou-se no meu melhor amigo no que diz respeito a lábios gretados e ainda feridas no nariz por causa da constipação, bastou aplicar um dia e senti logo melhoras.
Se gostam de ver documentários e se deixam fascinar pelos facto antigos a série "O universo: Enigmas Ancestrais" é para vocês. Nestes documentários somos convidados a viajar até épocas remotas e especialista recorrem a respostas cientificas para explicar algumas das teorias ancestrais mais antigas de sempre.
Agora que a série "Buffy, a Caçadora de Vampiros" está a repetir no Syfy não podia deixar de falar na série "Angel" até porque a mesma acontece em paralelo com a história original e leva os fãs a conhecer um novo mundo cheio de aventuras e mistérios dignos de Joss Whedon.
Finalmente e porque toda a gente gosta de dentes brancos, venho vos falar da pasta de dentes "Oral B pro expert", uma pasta tradicional, mas que cumpre a sua função de limpeza, ao fim de algumas utilizações frequentes notamos o dentes mais brancos e um hálito fresco por mais tempo.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Projecto 12 meses, 12 coisas | 12 personagens que amo odeio

Adoro responder a este desafio, e este mês parece muito interessante e como não especifica, eu decidi fazer 6 personagens que adoro e 6 personagens que odeio.
 Vamos a isso?

1. Jeff do livro "As Ruinas"
fonte
 2. Isabel da série "Roswell"
fonte
3. Dr. Walter Bishop da série "Fringe"
fonte
4. Pom dos desenhos animados "Dartacão e os Três Mosqueteiros"
fonte
5. Lestat do filme "A Rainha dos Malditos"
fonte
6. Faith da série "Buffy, a caçadora de vampiros"
fonte
7. Noddy 
fonte
8. Hello Kitty
fonte
9. Piu-Piu
fonte
10. Connor da série "Angel"
fonte
11. Erin Bates da saga "Casa da Noite"
fonte
12. Evangeline do livro "Angeologia"
fonte
Uffa foi mais difícil do que eu esperava...

Para verem as versões dos meses anteriores, cliquem nos meses:
Maio;
Abril;
Março;
Fevereiro;
Janeiro.