Avançar para o conteúdo principal

Sobre aquelas coisas que as pessoas fazem no Natal

Adoro o Natal, mas sinceramente acho que existem pessoas que exageram na hora de criar decorações. Senão vejamos:
fonte
1. Luzes... Luzes em todo o lado!!!
Gosto de ver algumas das iluminações, feitas com cuidado e bom gosto algumas iluminações de casas ficam verdadeiros postais de natal. Depois existem aquelas pessoas que pensam que mais é melhor e metem nos jardins, nas janelas e nas varandas tudo o que é luz sem se preocuparem com a estética da questão. Se não sabem fazer, ou se acham que vai ficar mal feito, poupem na luz e não insultem as vistas de quem gosta de ver coisas bonitas.

2. Meninos à janela!
Concordo que o menino Jesus, já era o símbolo do Natal muito antes do homem de vermelho e barbas brancas aparecer. Compreendo também que as pessoas mais religiosas se tenham sentido insultadas quando alguém se lembrou de colocar aqueles pais natal a subir pelas janelas. Mas nada disso justifica que agora a malta coloque a imagem do menino Jesus pendurada na varanda como se fosse uma toalha. A virgem Maria de certeza que não suportou as dores do parto para ver o filho exposto dessa maneira!

3. Se não é o menino, é o Pai Natal.
E mais nada! Ora se penduram meninos ora são os Pais Natal. Nada contra, cada um tem os seus gostos mas serei a única a ver nestes bonecos o perigo de um possível ladrão vestido de vermelho a subir pelas janelas? Quer dizer, já ouvi falar de assaltos mais elaborados, e estes Pais Natal para mim são a melhor desculpa de todo o ano.
Além disso devo confessar que nos meus momentos de humor negro, adoraria ver um desses Pais Natal voar numa noite de tempestade. Era caso para dizer que ele ia longe sem trenó.

4. Presépios... Como o dinheiro quanto mais melhor.
Outra coisa que leva as pessoas ao exagero. E contra mim falo que cá em casa a minha mãe tem 3 expostos, mas se querem representar o nascimento de Cristo basta só um, ele só nasceu uma vez e tanto como sei nenhuma das personagens foi clonada, por isso mantenham lá a calma.

E por hoje é tudo, desabafo feito, sigam as dicas... ou então não!

Comentários

  1. Não ligo ao natal em si, acho que há muito consumismo e pouca presença. Mas gosto de ver as iluminações.
    Bjxxxx

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não ligo muito ao natal pois já não era o que era dantes a família reunida na casa dos avós e muita diversão agora é cada um em suas casas
    por isso não sou muito de decoração
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente eu adoro essas extravagâncias de natal, sou criança e adoro ficar vendo as luzes, principalmente das lojas enfeitadas hahaha.
    Um detalhe curioso: não sabia q ai em Portugal se fala "pai natal" , aqui no Brasil é "Papai Noel" .
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconhecia esse facto, sempre pensei que ai no Brasil diziam como cá em Portugal

      Eliminar
  4. Também não gosto nada de ver os pais Natal e menino Jesus pendurados nas janelas! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Adorei o tom de humor do texto!
    Confesso que aqui no Brasil não vejo outra coisa que não seja luzes de natal penduradas nas janelas de prédios, mas pode ser só falta de atenção da minha parte mesmo! Para mim essa é a época mais mágica do ano e gosto de 'abusar' bastante do natal, por exemplo, só no meu quarto (que nem é tão grande assim) tenho 3 árvores de natal expostas! :)
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderEliminar
  6. Há uns tempos a esta parte, que o Natal e no que diz respeito a decorações e o que as pessoas fazem, virou Carnaval, e como tal... ninguém leva a mal :))))))))
    Tudo de bom.
    Beijinhos
    :)
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Gosto de ver as luzes de Natal, mas tenho de concordar contigo, menos e melhor mais lindo ;)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  8. Adoro decorações de natal, mas tento criar sempre um certo equilíbrio nas de cá de casa, porque não quero nada de muito exagerado.

    r: Todos temos os nossos momentos menos bons e isso não é um defeito, faz parte da nossa condição humana.

    ResponderEliminar
  9. Amo tanto o natal, desde as decorações até todo aquele clima maravilhoso *-*


    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Não gosto muito desta época natalícia
    O que para uns é belo e charmoso me deprime os exageros
    Tudo na minha casa é muito simples. Uma árvore de natal e um presépio onde faço as minhas orações.
    Beijos com afeto e um domingo de paz e alegrias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que ao longo dos anos também tenho tido uma visão do natal bem mais simples!

      Eliminar
  11. Eu gosto tanto do Natal e das decorações! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Adoro ver as ruas decoradas, nada de exagerado, um pai natal iluminado chega e basta!
    Beijinhos e feliz natal! :)

    ResponderEliminar
  13. Concordo tanto contigo, simplicidade é beleza :)

    ResponderEliminar
  14. Gosto imenso do Natal e das suas decorações mas o que dizes, de facto, é verdade!...
    Tudo o que é demais...
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…