Avançar para o conteúdo principal

O grande amor da minha vida

Cresci com um cão brincou comigo quando éramos ambos crianças. Durante a adolescência ele lambeu as minhas lágrimas quando eu estava a sofrer por causa do meu primeiro amor. Chorei por ele quando ele esteve gravemente doente, cuidei dele quando ele voltou para casa. Deitava-o comigo para que ele conseguisse descansar e ficava muitas vezes de vigia à noite, sem ninguém saber para ter a certeza que ele estava bem.
Brincávamos às escondidas, jogávamos à bola, dormimos na mesma cama, enroscou-se em mim nas noites frias enquanto eu ficava a ler, partiu-me um telemóvel porque me sentei no sofá dele... Ele sempre me procurou. Agora sou eu que o procuro, ajoelho-me junto a ele e abraço-o. 
Ainda agora quando vou a casa dos meus pais é como se estivesse com um irmão mais velho que acaricio e abraço. 
Quando ia de férias ligava todos os dias, confesso que a minha prioridade não eram os meus pais, mas sim ele. Ele está sempre em primeiro lugar.
Ele está velhinho, cego, surdo, e não o amo menos por isso, amo em dobro. Aliás este amor só cresce por ver como ele me reconhece e fica feliz por me ver.
Adoro ver como ele, dentro das suas limitações tenta ensinar a Becas... As coisas que ela já aprendeu com ele apesar dos 16 anos de diferença são muitas... A maneira como a Becas o acompanha, ladra para o irmos ajudar quando ele cai, ou o segue é das coisas mais bonitas que um ser humano com um verdadeiro coração pode ver, pois muitas vezes os próprios filhos ignoram os pais, mas estes dois animais de gerações diferente ajudam-se pois fazem parte da mesma família humana que os acolheu.

O Fredy é uma parte de mim tão grande que o meu coração não vai partir um dia que ele já estiver entre nós. O meu coração vai mirrar, e mirra todos os dias só por saber que com a idade dele já é uma sorte estar entre nós a cada dia que passa.
Ele é o meu melhor amigo, e o verdadeiro amor da minha vida.


Comentários

  1. Agora fiquei...
    Os cães que tive até hoje, todos eles diferentes, todos eles iguais no amor dado e recebido. Não se esquecem não. Nunca!

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  2. Tão bom ver esse amor todo por um patudinho!! Também tenho os meus e adoro-as!!

    Feliz Natal!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro te miúda :) não só pelo teu amor aos animais mas pela forma como o demonstras. Quem ama e trata assim os animais so pode ser boa pessoa :)
    Bjxxx Tereza

    ResponderEliminar
  4. Um verdadeiro companheiro desta vida.
    Um abraço e BOAS FESTAS.

    ResponderEliminar
  5. Deixaste-me de lágrima no olho, bom natal :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei :) Que historia linda para esta epoca :)
    Bjinhosss e Feliz Natal :)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. muito bonito ver que as pessoas gostam de verdade dos seus animais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo, infelizmente ainda se vêem muitas pessoas que os tratam mal!

      Eliminar
  8. Os animais são uma parte essencial nas nossas vidas. São eles os grandes companheiros nos momentos de dor.
    Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  9. São verdadeiros companheiros!

    r: Obrigada e igualmente, minha linda*

    ResponderEliminar
  10. São uns companheiros tão bons
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Oh que caozinho adorável :) Linda história! Os animais têm muito a nos ensinar!
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente, eles não duram para sempre...
    Beijinho querida*

    ResponderEliminar
  13. Eles dao-nos tanto mas tanto amor não é verdade? São os nossos melhores amigos!

    ResponderEliminar
  14. Uma linda história de amor por seu fiel amigo e companheiro
    Que o anjo do Senhor te agracie com a boa nova
    Fazendo Jesus renascer no teu lar irradiando-o
    Com tua luz de AMOR, de FÉ e de ESPERANÇA
    Para você e sua amada família
    Desejo um venturoso Natal e um ano realmente NOVO
    Com muita paz, harmonia e o ingrediente especial...
    AMOR... muito AMOR!
    Beijos no coração

    ResponderEliminar
  15. como diz o meu pai: só lhes falta falar :)

    ResponderEliminar
  16. Tão fofinhos os animais...pena que nem todas as pessoas os tratem bem assim.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Isso é tão mas tão bonito <3
    O meu gatinho também a minha vida, amo-o imensamente e é o melhor amigo que poderia ter. É incrível como os animais conseguem ser assim tão importantes para nós.

    Venus In Fleurs
    Giveaway - The Porefessional by Benefit

    ResponderEliminar
  18. Eu agora tenho 3 amores também! Já perdi 3 e sei o que custa perde-los... é como se nós morressemos por dentro. Sem dúvida os meus grandes amores da minha vida foram os meus cães todos...
    Feliz Natal Linda!
    Beijo enorme para os dois! <3
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente não perdi nenhum e nem quero pensar nesse dia!

      Eliminar
  19. Um grande companheiro!
    Adorei este teu post! Absolutamente encantador!
    Tive um rouxinol do Japão, que me durou 20 anos... com o mesmo nome...
    Ofereceram-mo num dia de Natal... e curiosamente também se foi num dia de Natal... há uns 4 anos atrás... O que aquele pequeno bichinho adorava viajar de automóvel, no meio da confusão de férias e fins de semanas... não lembrava a ninguém... Agora fizeste-me recordar do meu asudo de estimação...
    Beijinhos! Festas Felizes!
    Ana

    ResponderEliminar
  20. Revejo-me tanto neste teu post tendo eu também um "velhote" de 13 anos que sempre foi e sempre será o meu melhor amigo, é difícil imaginar dias futuros em que estes nossos amores já não estarão presentes! Adorei ler as tuas palavras, beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…