Avançar para o conteúdo principal

Ser gordo é ser feio

Recentemente li um post no facebook, de um rapaz que afirmava não gostar de gordos.
legenda

Apesar de obesa, consegui entender o ponto de vista dele. Ao contrário das pessoas que lhe atiravam pedras por uma afirmação simples e pessoal, ele explicou que simplesmente não achava os gordos (as), bonitos. É uma questão de opinião, ele não deixa de ser amigo de um gordo (a), mas não o vai achar bonito.

Sejamos sinceros, por muito bonito que possa ser o rosto da pessoa obesa, o gordo não vai ser bonito nem apelativo aos olhos dos outro. No máximo, um gordo ouve aquela frase "tem um rosto tão bonito, pena ser gordo!".
O facto de ser gordo vai sempre, ou quase sempre, ser um fator repelente. Uma mulher gorda dificilmente tem um encontro e se tiver um primeiro encontro, ainda é mais difícil ter um segundo encontro.
Ninguém gosta de gordos, o gordo não é bonito, não é atraente, ser gordo fecha portas e engana-se quem diz o contrário. 

Comentários

  1. Eu não concordo com isso .... Eu acho que ser gordo ou magro não diz se somos feios ou bonitos, cada um tem a sua beleza :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também concordo com a Catarina!
      beijinhos
      http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

      Eliminar
  2. Concordo contigo! é triste mas é a realidade. Eu também engordei um pouco e estou a fazr para que perca algum peso, pois nao gosto de me ver assim.
    Bjxxxx :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post
    detesto que chamem gorda a uma pessoa odeio isso , para mim as pessoas são como são se não gostam paciência .
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas infelizmente mesmo que não se diga em voz alta, muitos olhares dizem muitas coisa!

      Eliminar
  4. Eu não concordo! De todo!
    Ser gordo fecha portas... perante pessoas preconceituosas, que não têm nada dentro do crânio... e andam cá a fazer peso à terra, com o tamanho da sua estupidez...
    A minha melhor amiga, tem um problema de oscilação de peso... passando do muito forte... ao esquelético quase, por via de uma anorexia nervosa...
    Não gosto menos dela por causa disso...
    E quem disse que as gorduchas são feias... não sabe o que diz... a Adele, a cantora, era linda quando gorducha, por exemplo...
    E achar-se que as pessoas gordas, são más pessoas, ou a evitar, ou feias...isso nunca fez qualquer sentido...
    O conceito de beleza, varia muito.
    Acha-se feio quem é gordo... marreco, usa óculos, tem os dentes tortos, tem orelhas de abano, tem um nariz torto, tem um queixo comprido... eu sei lá.
    Uma coisa é certa... sejas da maneira que fores, alguém sempre te achará um qualquer defeito, se entender, que te quer apontar alguma coisa... mesmo se fores elegantíssima!
    Cada um é como é... e se dizem que não gostam de nós, por via disso, do nosso aspecto, e não da nossa maneira de ser... até nos estão a poupar o trabalho de termos de lidar com uma pessoa que não vale mesmo nada, em ter por perto...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que o problema surge das pessoas preconceitos as, e acredita existem muitas!

      Eliminar
  5. À muitas pessoas que dão mais importância ao exterior do que ao interior e depois tem grandes surpresas.
    Gosto Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. La esta mais um excelente post que nos leva a velha maxima mas que eu procuro seguir todos os dias, "se eu nao gostar de mim, quem gostara?" ;) E a Ana, acima, disse tudo :) :) :)
    Beijinhos, lindona :)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. Vou ser honesta, acho uma treta falarmos 'o interior é que conta'. Quando olhamos para uma pessoa pela primeira vez não conhecemos o interior, é o exterior que nos chama à atenção. Somos assim, é instintivo e perfeitamente compreensível. Gordas ou magras também o fazemos no dia-a-dia.
    Falo-te do ponto de vista oposto. Sou magra, sempre fui, sempre sofri com isso. Em criança ouvia de tudo, 'trinca espinhas', 'esqueleto ambulante', 'ninguém te quer porque quem come ossos é cão'...e outros. Claro que está que viver com este tipo de violência nos transforma. Vivi imenso tempo com vergonha de mim, aceitando o facto de que minhas portas estavam fechadas porque ninguém queria 'ossos'. Entendes?
    Agora, será que eu me acho bonita? Será que me aceito assim?
    Acredito que a nossa beleza transparece no brilho do nosso olhar e no sorriso que carregamos no rosto e isso é um reflexo de estarmos bem connosco. Feios, bonitos, magros ou gordos, uma pessoa sorridente será sempre algo que nos atrai e não fazemos a mínima ideia de como é no interior.
    Não sei como és, não te conheço. Leio o texto e tiro as minhas conclusões. Tenho acesso a uma foto de perfil e acho-te uma mulher bonita, estás a sorrir. Se é sorriso amarelo...não capto. Apenas estás a sorrir, mostras-te meiga, acessível, amiga. És gorda? Só reparei porque me fizeste olhar para a foto com outros olhos.
    Estas bem contigo? É isso que importa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o problema e falo por mim, é que não estou bem, não estou com a minha imagem e preocupo-me com a minha saúde, se me acho feia? Sim, porque sei que era quando estava magra e sei que era bem melhor!

      Eliminar
    2. Está nas tuas mãos fazer de ti o que tu quiseres. O que te está a impedir?
      Não te consigo dar a perspectiva de alguém gordo porque não faço ideia como é ser assim. Mas como te disse sou o oposto e luto para mudar isso, não pelos outros porque estou a marimbar-me se gostam ou não mas por mim, porque perco peso num suspiro e rapidamente as calças ficam a nadar, meu rabo desaparece e sinto-me mal... Mas ainda ontem estive em casa a treinar por duas horas seguidas, exercícios para aumentar a massa muscular, pernas, rabo... hoje estou a modos que meio partida mas sinto-me bem. Entretive-me, dancei, ginastiquei, suei que nem uma porca, estou dorida, sei que alguma coisa aconteceu nos meus músculos e aos poucos vou conseguir chegar lá.
      Feia não és, garantidamente mas isso podemos até ser mil a dizer-te o mesmo que se não o vires não fará diferença. Faz as pazes contigo, esse é o primeiro passo para tudo. Dá-te uma trégua, porque te estás a punir assim?

      Eliminar
  8. Querida amiga...
    O post é instigante.... realmente!!!!
    Quem está interessado apenas no corpo do outro, o "gordo" sai em desvantagem....
    Mas existem pessoas magras sem nenhum atrativo. e conheço gordinhas lindas e deliciosas...
    Há gosto para tudo e para tudo há sempre um meio termo.....

    ResponderEliminar
  9. E mais ainda.... se eu não te ofender...... acho você uma mulher super-linda-charmosa-atenciosa....
    Teu príncipe, por exemplo, não enxergou teu corpo... enxergou você antes de tudo...
    E teu sorriso é de uma mulher linda e realizada.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah eu era magra quando o conheci... Se fosse gorda nessa altura será que ele se teria dado ao trabalho de me conhecer melhor?

      Eliminar
  10. Desculpa, mas não concordo :)

    Instax 210 giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que pedir desculpa, é a tua opinião... :)

      Eliminar
  11. Eu acho que é tudo uma questão de cultura. Antigamente era muito mais bonito ser-se gordo do que magro. Existem muitos países que as mulheres fazem de tudo para engordar porque é sinal de beleza. Isso depende do gosto pessoal de cada um. Também poderiasse por a questão de quem é mais atraente se os brancos, negros ou asiáticos? Acho que irias ter muitas respostas diferentes :). É tudo uma questão de gosto pessoal e cultura, acho eu. Por isso acho que não discordo mas também não concordo.

    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, porém apesar de existirem culturas e de os gostos terem mudado nos últimos ano a verdade é que umas gordurinha a mais até pode ter sido sexy, mas a obesidade nunca o foi, e desses casos que estou a falar!

      Eliminar
  12. Discordo completamente. Uma coisa é a pessoa por uma questão de preferência pessoal, não gostar de gordos, ou magros, ou assim ou assado. São gostos, lá está. Eu por exemplo não gosto de homens baixos.

    Agora, dizer que as pessoas gordas automaticamente, por o serem, já não são bonitas e nunca vão ter um encontro ou arranjar alguém? É das coisas mais cruéis e menos verdadeiras que já ouvi.
    Conheço várias pessoas gordas em relações felizes.

    Porque gostam de si mesmas, e o que os outros acham deixa de interessar tanto.

    Em vez de gastarem tempo a emagrecer à força porque acham que só assim vão encontrar alguém que goste de vocês, usem essa energia para se aceitarem e gostarem de si mesmas......

    Até porque, muito sinceramente: uma pessoa que só queira sair/ficar/namorar convosco se forem mais magras, não é decerto a pessoa certa para estabelecer uma relação e se o fizerem, decerto não irá durar muito. ;)

    Mulher XL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, mas a verdade é que muito mais difícil e socialmente aceitável quando se é gorda, pois existe ainda muito preconceito! Por muito bem que uma pessoa esteja consigo, ao perceber que a sociedade muitas vezes a coloca de lado, fica sempre com mais receios do que uma pessoa dita "socialmente aceite".

      Eliminar
    2. Certo. E achas que são as pessoas que têm de mudar, ou a sociedade? ;)

      Eliminar
  13. Não concordo nada com isso, uma pessoa não pode simplesmente deixar de ser bonita ou ter portas fechadas por ser gordo/a, isso é estúpido e infantil. É a mesma coisa do género: "Ela é bonita, pena é ser pobre." Não faz sentido nenhum, as pessoas não são bem materiais, são pessoas reais, com problemas reais, com personalidades reais, as pessoas não podem simplesmente pensar que como é gordo/a vai ter portas fechadas ou não vai ser apelativa à outra pessoa.. #justsaying

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. ouvi noutro dia um obeso a chamar de gorda nojenta a uma miúda cheinha, fiquei em choque! mas um colega tb pró gordinho disse-me e mt bem, as pessoas até podem ser balofas e gostarem de magrinhos e o contrario tb se aplica...
    na verdade a aparência fecha portas, mas são raros os que ficam sozinhos, normalmente no amor vale tudo, quantas vezes vês pessoas feias ou menos bonitas encontrarem grandes amores e os ditos bonitos ficarem para trás...
    gordura é sinónimo de preconceito mas não de infelicidade...
    beijinhos
    sou uma gorda emagrecida

    ResponderEliminar
  15. Isto acontece perante pessoas preconceituosas, que continuam a achar que o exterior é que nos define completamente. Claro que quando olhamos para alguém não é o interior dela que vemos. O que nos faz olhar e prestar atenção é a parte física, sejam os olhos, o sorriso, o cabelo, o que for. Mas é preciso ir mais além até construirmos uma opinião sobre aquela pessoa.
    Aceito perfeitamente o gosto pessoal. Da mesma maneira que alguém não gosta de pessoas altas ou pessoas baixas, de cabelo castanho ou preto, outra tem o direito de não gostar de gordos ou magros. Todos nós temos preferências e isso é normal. Acho é que não podemos generalizar. Até porque, se virmos de outra perspetiva, pessoas demasiado magras também podem ser colocadas de lado. E são magras.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Ser magra ou gordinha é relativo na questão de gostos. A mulher é linda por natureza. Só que, muitos homens, apenas olham para uma mulher pensando na questão sexual, esquecendo-.se que a mulher é MUITO MAIS que um objecto para esse feito. A beleza interior devia contar mas, todas sabemos que, infelizmente ainda conta muito pouco e, assim sendo, a mulher gordinha pode até ser lindíssima de rosto mas, fica a perder perante a magra - que não seja um camafeu -.
    Mas é um tema que muito diz às mulheres realmente.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas não estamos a falar de pessoas "gordinhas"... refiro-me aos obesos...

      Eliminar
  17. Eu acho que não é bem assim! A verdade é que há gostos para tudo e já ouvi muitos rapazes dizerem que preferem raparigas mais cheinhas...

    ResponderEliminar
  18. Preocupa-me mais o que a gordura faz a nível da saúde do que propriamente ao visual. Ultimamente temos visto muita gente dizer coisas absurdas em relação a quem tem peso a mais! É claro que ninguém gosta de ser gordo/a, ninguém gosta que lhe chamem nomes na rua ou que quando vão a uma loja o numero que lá está não serve. O problema é que a sociedade valoriza cada vez mais o exterior e quem não pertence ao chamado "normal" é logo excluído. Mas o que é ser normal quando os padrões de beleza divergem tanto? Eu cá continuo a valorizar mais o interior do que o exterior até porque a beleza um dia acaba e se o interior não for bom, não há beleza que aguente.
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. A questão aqui é que há muita gente a pensar da mesma forma que ele, só que não o consegue admitir.

    ResponderEliminar
  20. Não concordo. Essa maneira de encarar a situação é uma questão cultural que felizmente está a mudar. No seculo XVIII as mulheres bonita e admiradas eram bem gordinhas, se as pessoas daquele tempo vissem as belezas escanzeladas que atualmente muito admiramos ficavam horrorizados.
    O conceito de beleza varia, graças a Deus.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas lembra-te minha querida, gordinhas não eram obesas!

      Eliminar
  21. ora, parece que tocaste aqui num assunto muito sensível e controverso... a verdade é que, por um lado, tens razão. por muito triste que seja, a verdade é que "ser gordo fecha portas". mas isso só acontece porque há gente mesquinha e preconceituosa. embora seja assim, não devia ser!

    ResponderEliminar
  22. Não concordo.
    Apenas são discriminadas por pessoas preconceituosas. A minha filha tem esse problema , por causa da tiróide.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Percebo perfeitamente o teu ponto de vista ao tentares perceber a opinião desse rapaz. Infelizmente, é bem verdade o que dizes e por mais que as pessoas digam o contrário, que interessa é a beleza interior, são muito poucas as que conseguem verdadeiramente ver isso. É horrível mas é verdade, pois já assisti a diversas situações na vida em que alguns quilos a mais fazem toda a diferença a nível de relacionamentos, emprego, etc..
    O conselho que te posso dar é que te sintas bem contigo própria e que se decidires algum dia emagrecer que seja por ti, pela tua saúde e nunca por terceiros. Não é fácil mas de certeza que deves estar rodeada de pessoas que te vêm para além de um tamanho de roupa.
    Beijinhos querida!
    Voar Viajar Viver

    ResponderEliminar
  24. Olá Teresa, eu concordo contigo. A questão de ser obeso realmente atrapalha e quem acha que não é muito ingênuo... Além de sofrerem preconceitos, a pessoa obesa corre mais riscos em relação à sua saúde, e por essa razão é que eu acho que todos os obesos deveriam tentar mudar e não se "entregarem" à obesidade...
    Beijinhos querida ;)
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…