sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Doçura ou travessura?

Fonte.
Qual preferem?!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A minha rica pessoa #15

Acordou cedo para fazer uma caminhada e algum exercício físico.
Atualmente está assim:
E apesar de quinta-feira, para mim ainda é apenas terça-feira. Nunca mais é domingo para ser sexta!
E aqui estou eu, quase a cair para o lado, enrolada numa toalha de banho a tentar deixar tudo pronto antes de me arranjar para sair e ir trabalhar!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

No mundo do trabalho


Estamos numa época em que ter trabalho é sem dúvida um privilégio, contudo, é difícil  aceitar que nós, os jovens adultos, estamos cada vez mais colocados de lado no que diz respeito ao mercado de trabalho.
fonte

Desde que terminei o curso, estive um ano à procura de emprego na minha área, cheguei a ouvir coisas como ter habilitações a mais, ter idade a menos, ou até mesmo ouvir coisas como "apesar das suas excelentes habilitações, optamos por escolher alguém prata da casa".
Cansada de estar em casa, fui trabalhando em Call Centers, e acreditem que corri uns quantos, onde era insultada por clientes, onde era explorada a nível monetário, onde vivia sobre a pressão das vendas, e onde às vezes era vítima de falcatruas fiscais. 
Cheguei mesmo a trabalhar em condições más, onde o meu posto de trabalho era mais pequeno do que eu, ficando mesmo com os músculos atrofiados, e onde as minhas comissões desapareciam, deixando-me chegar ao fim do mês com pouco mais de 150€.
Eu sei que é frustrante, contudo estes anos de aprendizagem, mostraram-me também aquilo que eu não queria! Não queria ser  jornalista, e apesar de a oportunidade ter surgido, eu recusei, não me ia vender ao jornalismo, ia ser eu mesma.
Agora trabalho num Call Center que até à data me tem dado boas condições e faço aquilo que gosto, comunico, afinal o meu curso é de comunicação, posso estudar e ver de perto como as pessoas falam, e contra argumentar, usar as palavras para fazer provar determinada valência, e posso fazer aquilo que sempre gostei de fazer: falar.
Se sou maluca por gostar de trabalhar num Call Center?! Talvez sim, mas acreditem que poucos aguentam, já vi muita gente passar por mim, e que ao contrário do que dizem existe um esforço muito grande principalmente a nível psicológico para aguentar os níveis de pressão que são exigidos.
Agora não troco o certo pelo incerto. Ter um curso não me diz nada, apenas que realizei um dos meus objectivos de vida com sucesso.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

#Resumo da Semana 43/2014


Olá meus caros, como foi esse fim de semana?
Como já é habitual eu hoje deixo-vos aqui com as fotografias da semana passada do desafio uma foto por dia durante 365 dias, espero que gostem.
Entretanto tenho reparo que algumas pessoas tem vindo a aderir a este desafio o que me deixa muito contente, mas e que tal desafiarem-se a vocês mesmos e fazer uma lista de 101 coisas em 1001 dias?
Desculpem a minha ausência na passada semana, mas andei a trabalhar mais horas mal tinha tempo para mim, por isso não deu mesmo mais tempo para vir aqui ter convosco.
Boa semana, para quem a começa hoje!
Legenda:
1. Arouca
2. Santiago De Compostela
3. Resende
4. Boavista

Para saberem tudo e verem uma foto nova a cada dia basta seguirem...
https://twitter.com/Bonecade_Trapos

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A minha rica pessoa #14


Sempre se achou uma felizarda por nunca ter sentido os típicos sintomas pré-menstruais.
Mas ao que parece, segundo o príncipe, eu sofro de mau humor, e pouca paciência. Usando as palavras dele: Fico com o pavio mais curto!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Eu & Ele e as negociações (6ª Parte)


Como explicar definitivamente a um homem, que ele nunca vai perceber nada de decoração:
fonte
Eu: Estas coisas de decorar a casa não são assim tão simples como tu dizer e pensas...
Príncipe: Vocês mulheres é que complicam tudo com essa vossa mania de ter tudo a condizer... Se vocês deixarem os homens tratar disso... 
Eu (a rir): Se eu te deixar tratar disto, eu ia acabar por viver no mundo encantando dos homens, onde não existia espaço para as minhas necessidades femininas.
Príncipe: Nós os homens também somos capazes de decorar uma casa mesmo sem a ajuda das mulheres...
Eu: Claro que sim... Chamam uma decoradora!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

A minha rica pessoa #13

Tem um príncipe que sabe como a fazer perder a cabeça…
…  bastou leva-la ao mercado do livro!

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

#Resumo da Semana 42/2014

Espero que o vosso fim de semana tenha corrido bem, o meu vai agora começar, e espero trazer-vos muitas novidades.
Entretanto hoje partilho convosco as fotos da semana passada do desafio 1 foto por dia durante 365 dias. Como é habitual, espero que gostem.
Legenda:

1 - Santiago de Compostela
2 - Ribeira do Porto
3 - Cais de Gaia

Espero que a vossa semana tenha começado da melhor maneira. Boa semana para todos e para quem está a tentar seguir este desafio, boas fotografias.
Saibam todas as novidades...
https://twitter.com/Bonecade_Trapos

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O sofá camuflado


Não quero ser masoquista, mas depois deste post aqui, decidi partilhar uma história que só comprova, que os homens pouco mais conhecem que as cores primárias.
fonte
Pois bem, tudo começou quando decidimos comprar o sofá, andamos a ver e depois de uma guerra entre a minha pessoa e o IKEA, acabamos numa outra loja a comprar um sofá bem melhor e mais barato.
Estávamos decididos que queríamos aquele modelo de sofá, braço à direita para encaixar no sítio que queríamos, as medidas tal e qual desejamos e toca lá pedir a encomenda.
Como verdadeiro homem lá de casa, eis que ele tomou a dianteira, facultou todos os dados, sem um único erro e hesitação, deixando-me orgulhosa, por ver que ao contrário de mim, ele naquela altura já tinha a morada memorizada.
Estava eu já distraída a olhar para os cadeirões e a imaginar o verdadeiro descanso que seria escrever-vos sentada num daqueles exemplares quando os meus ouvidos detectam a conversa entre o príncipe e a vendedora.
Vendedora: E a cor?!
Príncipe: Pode ser esta!
Dei um salto a colocar travão naquela conversa. O sofá que estava na exposição era um castanho muito escuro, e apesar de não ficar mal na nossa sala, ia exigir ou pelo menos pedir uma carpete de uma cor mais clara para contrastar, e toda a gente sabe que os tapetes claros se sujam mais depressa.
Eu: Não pode ser! É muito escuro!
Vendedora: Temos este beje... (disse ela mostrando outra cor disponível num outro exemplar)
Príncipe: Pode ser!
Eu: NÃO!!!!
Quase gritei, assustada e preocupada com a visão/falta de gosto do homem com quem eu aceitei passar o resto da minha vida. 
A cor que a vendedora tinha acabado de sugerir era tão clara, que era praticamente igual à cor das nossas paredes.
Nesse momento, depois de EU escolher uma cor no catálogo que não fosse, nem muito escura nem muito clara, e que me permitisse mais margem de manobra na decoração, dei comigo a pensar sobre o que acontecera.
Será que simplesmente ele não percebe mesmo nada de cores, ou estaria ele a pensar camuflar o sofá na sala para que nenhuma visita o conseguisse encontrar?!

(PS: Se quiserem saber porque estou de relações cortadas com o IKEA, cliquem aqui, e leiam a crónica que fiz relativamente ao assunto)

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sabes te organizar?!

Dizem-me muitas vezes que sou muito organizada e que gostavam de ser como eu.
Não existem truques nem magia... Existe organização e planeamento.
Para isso decidi juntar umas quantas dicas e partilhar com vocês algumas sugestões para facilitarem o vosso dia-a-dia:

     Excesso de informação e/ou conteúdos, pode ser o nosso maior inimigo e gerar confusão nas nossas vidas. Imaginem por exemplo o caso de um estudante que tem uma série de apontamentos, todos idênticos, o excesso de conteúdo vai gerar mais confusão do que o conjunto bem resumido dos apontamentos, onde ficam só as informações realmente importantes. 
 É mais fácil e eficaz estudar por um conjunto de apontamentos bem estruturados do que por um grupo deles onde as informações se repetem tornando tudo mais confuso.
O principal problema de muita gente é que não sabem lidar com o tempo. 
Não é uma tarefa fácil, e nunca foi suposto ser. Aliás o tempo, ou a falta dele, é o pior inimigo quando nos queremos organizar. Por isso é imprescindível que as coisas que podem ser feitas de imediato ou a curto prazo sejam feitas para que a nossa cabeça fique “livre” para o resto. 
As tarefas do dia-a-dia devem ser planeadas de véspera, para que se possam fazer os ajustes necessários nos planos e horários, e de preferência deve-se usar uma rotina diária que deve ser respeitada. Apesar  rotina ser alvo de alterações sabem sempre o que tem que ser feito e depois disso resta conjugar com os restantes objetivos que tenham para esse dia.

      Planear nunca fez mal a ninguém, por isso, planear o futuro pode ser uma mais-valia que nos vai poupar dores de cabeça. Marcar com antecedência consultas médicas, compras, e prever algumas necessidades como consultas da especialidade que só fazemos em determinados espaços de tempo. O mesmo se aplica a férias, viagens, festividades e encontros de família e amigos. Além de ser útil é uma maneira de ajudar a organizar também as finanças para que saibamos com que despesas contar em determinado mês do ano.

Espero que estas pequenas dicas vos ajudem, pelo menos a meu ver é por onde se deve começar quando nos propomos a ter uma vida mais organizada…