Avançar para o conteúdo principal

"O cão é o melhor amigo do homem."


Reza a história que foi a 23 de setembro que Charles Burden, um pobre agricultor do Missuri, chegou a casa à noite, e encontrou o seu cão, baleado a sangue frio, sobre o muro do vizinho.
O dito vizinho, Leonidas Hornsby, era um fazendeiro multimilionário que já tinha ameaçado Burden e o seu pobre cão inúmeras vezes. 
Devastado com a situação Charles Burden, jurou fazer justiça, enquanto o fazendeiro multimilionário se ria de toda a situação.
fonte
Charles, chegou mesmo a levar o caso para o tribunal de Warrensburg, que minimizou a perda do dono do animal, levando-o a recorrer ao tribunal de Estado.
Ciente da luta desigual que estava prestes a travar, Burden  preparou o julgamento, enquanto todos se riam da sua teimosia contra o magnata que aparentava reunir todas as condições para ganhar esta causa.
Tudo mudou quando Burden, soube da visita à cidade de George Graham Vest, um prestigiado advogado que comovido com a causa de Burden, aceitou defende-lo em tribunal.
Já em tribunal, quando os advogados de Leonidas Hornsby, resumiram a perda de Burden ao valor monetário do animal, Vest interviu determinado a mostrar a todas as pessoas que se riam de Burden que estas estavam erradas:
"As pessoas dispostas a cair de joelhos se o êxitos nos sorrir, podem ser as primeiras a atirar-nos pedras caso o fracasso nos atinja"
Acrescentou ainda mais determinado:
"O único amigo absoluto que um homem pode ter neste mundo egoísta, é o seu cão, e com isso digo que o cão é o melhor amigo do homem. Sabem porquê, senhores jurados? Porque um cão está com o homem na prosperidade e na riqueza. Quando a riqueza desaparece e a reputação é quebrada, é constante no seu amor, como sol na sua jornada pelo céu."
Charles Burden, com a ajuda do brilhante advogado venceu o caso, contudo sempre reforçou que apenas procurava justiça e não dinheiro, fazendo assim surgir a frase "o cão é o melhor amigo do homem."

Comentários

  1. Que a Luz única da bondade possa estar presente sempre, assim como no natal, e transbordar nos novos e novos anos! abraços

    ResponderEliminar
  2. resp : passa por lá , e depois diz o que achas **

    ResponderEliminar
  3. A sério que é essa a história por de trás dessa frase? Não fazia a menor ideia!
    r: Correu sim :) Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu por isso é que não resisti em partilhar!

      Eliminar
  4. Não conhecia a história por trás da frase, confesso, mas fiquei comovida *.*

    r: Muito obrigada! A sério? Que bom que é ler isso :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Nossa não sabia dessa história e sempre utilizo essa frase.

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já sabes e até podes contar às pessoas a história!

      Eliminar
  6. Não conhecia esta história :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia a base da célebre frase "O cão é o melhor amigo do homem" mas gostei imenso da história. Excelente 2015!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem haja :) Beijinho.
      Por gostar tanto de ler e mexer em livros é que resolvi aderir àquele desafio. E foi através dele que "descobri" que tenho cá em casa o "Corações sem dono" em duplicado! E ainda nem o li, lol.

      Eliminar
  8. Isy.. eu não conhecia a história.
    Mas posso te afirmar isso. Aliás nem preciso, pois todos sabem da amizade de um cão pelo seu dono.
    Já tive provas definitivas da amizade de meu cão por mim, quando eu era um menino.....
    Lindo e comovente o post....
    Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  9. Desconhecia a origem da frase.

    Adorei a história. Obrigada pela partilha.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Olá,Isy !
    Muito legal você dividir conosco essa história, eu não sabia.
    Espero que seu natal tenha sido ótimo, desejo um feliz 2015 pra vc e sua família.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia esta história! Mas o cão é mesmo o melhor amigo que podemos ter :)

    ResponderEliminar
  12. Lindo, lindo, lindo! Não conhecia a história, mas é tudo tão verdadeiro!

    ResponderEliminar
  13. Isy, que bela história, comovente mesmo, obrigada pela partilha, e pela lição de
    vida, persistência foi fundamental, beijos amiga, tudo de bom

    ResponderEliminar
  14. Muito bom,o cão é mesmo o melhor amigo que os homens podem ter!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…