segunda-feira, 14 de julho de 2014

Receita #01 - Bolo de Laranja


Hoje, decidi partilhar com vocês, uma das minhas receitas favoritas, no que diz respeito a fazer bolos, além disso é super simples e fácil de fazer e acompanha bem e quase todas as situações.
Ingredientes:
·         150gr de manteiga
·         300gr de açúcar (coloco sempre um pouco menos)
·         6 Ovos
·         300gr de farinha
·         1 Colher de sopa de fermento em pó (se a farinha já tiver fermento eu não uso fermento)
·         Sumo de um ou duas laranjas e raspas de uma delas.

Confecção:
Derretam a manteiga e depois numa tigela misturem a mesma com o açúcar até o deixarem de sentir.
Nessa altura juntem os ovos, um a um, mexendo bem entre cada adição.
À parte, penei a farinha com o fermento, e envolva no preparado anterior.
Por fim, junto o sumo de uma ou duas laranjas, e as raspas da casca de uma delas, podem juntar mais sumo se pretenderem que o bolo fique mais húmido, mas cuidado com os exageros.
Coloquem numa forma untada com manteiga e farinha, e levem ao forno a 180gr, mais ou menos durante 40 minutos.
Desenforme o bolo, deixe arrefecer, se pretender, pode ainda além cobrir com chocolate, ou então novamente com sumo de laranja.

70 comentários:

  1. Respostas
    1. Fazes bem... Depois diz como é que correu...

      Eliminar
  2. Parece-me óptima esta receita ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Não é para me gabar mas é mesmo...

      Bjxxx

      Eliminar
  4. vou experimentar :D

    entao deves mesmo experimentar esta agua, mas se usas assim tanta maquilhagem preta o melhor mesmo deve ser um desmaquilhante bifasico proprio para maquilhagem a prova de agua vai sair mais facilmente :D

    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. R: Sim, as unhas arranjadas dão um logo mais arranjado, mesmo que seja uma manicura simples! ^^
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Talvez experimente quando a pequena vier cá a casa :)
    r: Correu bem , ninguém andou a porrada !

    ResponderEliminar
  7. adoro bolo de laranja, é algo delicioso. gosto imenso, bela receita :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Parece mesmo interessante, quando eu sair da dieta, faço.
    Boa semana
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Parece delicioso!! Em casa minha filhota é quem faz doces,vou passar a receita pra ela. Beijokas.

    ResponderEliminar
  10. É... às vezes, ey gostaria de não estar de regime! :) Boa semana, Isy.

    ResponderEliminar
  11. Eu faço queques de laranja e deixo-os um bocado crus... Ai que pecado! =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. É DE COMER E CHORAR POR MAIS, GOSTO MUITO DE BOLO DE LARANJA,
    BEIJOS

    ResponderEliminar
  13. Uma tentação!

    Adoro bolo de laranja. Anotei a receita.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Nunca me lembro de fazer bolo de laranja, não sei porquê! Guardei a receita e vou experimentar um dia destes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também nunca me lembrava até encontrar esta receita...

      Eliminar
  15. Vens "praqui" com posts obscenos, devias ativar o conteúdo para adultos. ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh mas eu nem sugeri que a forma tivesse buraquinho...

      Eliminar
  16. A minha mãe adora este bolo :)

    Muitas vezes, como foi o caso, é por acaso. Ou porque ouço na rádio e vou procurar ou porque estou a ver vídeos de outros artistas e descubro outros de quem nunca tinha ouvido falar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que a tua mãe goste desta receita...

      Eliminar
  17. Adoro bolo de laranja, obrigada pela receita :D

    ResponderEliminar
  18. Agora fiquei com uma vontade terrível de comer bolo de laranja xDD

    ResponderEliminar
  19. Adoro bolo, quero experimentar esse.

    O Concurso Cultural lá do blog é mundial, então pode participar.

    beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois diz como correu e o que achaste...

      Eliminar
  20. OI ISY!
    DEVE FICAR MUITO BOM E É SIMPLES DE FAZER A NÃO SER O DETALHE DE DERRETER A MANTEIGA QUE NÃO CONHECIA. VOU FAZÊ-LO, POIS ADORO BOLO DE LARANJA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Minha mãe AMA bolo de laranja e faz uma receita super parecida com a sua! Vou mostrar pra ela! Beijocas
    rendasepaetes.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que lhe fazer esta receita...

      Bjxxx

      Eliminar
  22. Tenho várias receitas de bolo de laranja...agora tenho mais uma! Bj

    ResponderEliminar
  23. O bolo de Laranja é o meu favorito :P

    Estou a sortear uma t-shirt "Chanel Inspire", se quiseres, participa: http://lifealwaysgoes.blogspot.pt/2014/07/g-i-v-e-w-y-1.html :DD

    Beijinho :*

    ResponderEliminar
  24. Ainda não me disseram nada da outra entrevista, mas ando a distribuir curriculos de qualquer forma.
    Amo bolo de laranja, é dos meus preferidos!

    http://danielasilvayellowworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Um bolo de laranja vem sempre a calhar para um belo lanche de tarde :)

    ResponderEliminar
  26. Meteu chocolate? pode até ser de palha, o bolo é meu! :)

    ResponderEliminar
  27. Acho que correu tal e qual como o primeiro :/ o que é chato porque queria subir, mas nao ha de ser nada :)

    ResponderEliminar
  28. Gosto muito de bolo de laranja, acho que vou experimentar a receita :)
    Obrigada por a partilhares :D

    Beijinhos ❤
    BLOG | FB | INSTA

    ResponderEliminar
  29. Adoro bolo de laranja. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  30. Eu costumava fazer um, que basicamente era um pão-de-ló ao qual adicionava raspa de laranja, este parece melhor :)

    ResponderEliminar